terça-feira, 21 de junho de 2011

“Se decisão for do partido, eu serei candidato a prefeito”, diz Flávio Dino


O recém-nomeado presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, não descartou, segunda-feira (20), que possa vir a ser o candidato do PC do B a prefeito de São Luís em 2012.
“Se a decisão política partidária e dos aliados for que eu seja candidato a prefeito, eu serei candidato a prefeito”, disse.
Dino também acredita que a sua indicação para a Embratur “fortalece” a posição do partido como “protagonista político” no “processo de construção de uma alternativa política no estado”.
“O Partido vem de duas campanhas vitoriosas politicamente que o colocaram no patamar muito bom de protagonismo político. A indicação para Embratur não enfraquece isso, ao contrário, fortalece esse processo de construção de uma alternativa política no estado”, completou.
As declarações sobre o assunto foram dadas na primeira entrevista do ex-deputado federal como presidente do órgão, ao Portal Vermelho. Ele foi nomeado na última sexta-feira (17) e toma posse dia 29 de junho, às 10h, na sede do órgão.
Aposta na Copa e nas Olimpíadas
Sobre sua área de atuação em si, o Turismo, o novo presidente da Embratur disse acreditar que a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, pode alavancar o crescimento do setor no país.
“A política de turismo se torna mais estratégica na medida em que o Brasil sediará em 2014 e 2016 os dois maiores eventos do planeta, que devem ser trabalhados antes, durante e depois, como capazes de fortalecera imagem do país no cenário internacionais e elevar o patamar de participação do Brasil no mercado de turismo internacional que ainda é muito pequeno. A estimativa é de que um bilhão de pessoas circulam no mundo e no Brasil a presença de turistas estrangeiros está na ordem de cinco milhões e cem mil turistas. Portanto, temos um grande espaço de crescimento”, concluiu.
Confira aqui a íntegra da entrevista de Flávio Dino ao Portal Vermelho.
Fonte: Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.