quarta-feira, 6 de julho de 2011

Alexandre Almeida (PTdoB) será um dos tesoureiros do PSD no MA

A deputada federal Nice Lobão (DEM) será a presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Maranhão. A afirmação foi dada ontem à reportagem de O Estado pelo secretário-geral nacional da legenda, Saulo Queiroz.
Ele está em São Luís fechando os últimos detalhes para o funcionamento da agremiação. O PSD deve ser registrado no Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA) na próxima segunda-feira. Comandada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a legenda já foi registrada em 22 estados.
Deputado Alexandre Almeida (PTdoB)
Além de Nice Lobão, a comissão executiva estadual provisória será formada pelo secretário de Infra-Estrutura e deputado licenciado Max Barros (1º vice-presidente), os deputados Raimundo Cutrim (2º vice-presidente) e Tatá Milhomem (secretário-geral); o secretário de Desenvolvimento Social, Chico Gomes (1º tesoureiro), e o deputado Alexandre Almeida (2º tesoureiro).
Com exceção de Alexandre Almeida (PTdoB), todos os outros membros da executiva pertencem ao DEM que continua sob o comando do ex-deputado Clóvis Fecury no Maranhão. O deputado César Pires (DEM) não quis compor o PSD nesse primeiro momento.
Saulo Queiroz contou que ele, o secretário Cláudio Azevedo (Agricultura), o advogado Daniel Macedo e Gisela Introvinhi serão vogais da instância no estado. O secretário-geral, que ocupou o mesmo cargo no DEM, é eleitor de Balsas.
Ele disse ainda que já existem 780 mil assinaturas para criação do partido em nível nacional a serem entregues ao TSE. A legenda precisa de apenas 491 mil.
O dirigente declarou não acreditar que os deputados que estão deixando suas legendas enfrentem problemas com a Justiça Eleitoral. “Todos serão membros-fundadores de um novo partido, o que não é punido pela atual legislação”, afirmou.
Saulo Queiroz também não acredita que tenha validade para as próximas eleições proposta aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado no fim do mês passado punindo o político de mandato que trocar o seu partido por outro a ser criado.
A proposta ainda terá de ser votada pelo Plenário do Senado e da Câmara. A legislação exige que qualquer regra para valer no ano da eleição tem de ser aprovada um ano antes do pleito. Ou seja, o projeto teria de ser votado e aprovado nas duas Casas até outubro, o que é muito improvável.
O dirigente nacional do PSD afirmou ainda que o objetivo do partido no Maranhão é lançar candidatos no maior número de municípios possíveis.
(Com informações de O Estado Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.