terça-feira, 5 de julho de 2011

Bomba: 27 municípios do Maranhão tem recursos do PSF suspensos devido a irregularidades

O Ministério da Saúde (MS) suspendeu a transferência de verbas a 337 cidades brasileiras após detectar irregularidades nos registros de profissionais que atuam nos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes de Saúde.

Vinte e sete municípios maranhenses tiveram parte dos recursos destinados à saúde da família suspensos até que irregularidades no cadastro das equipes de "Saúde da Família" e "Saúde Bucal" sejam solucionadas.

Entre os municípios, a capital, São Luís, Amapá do Maranhão, Bacabal, Barreirinhas, Buriticupu, Campestre do Maranhão, Governador Newton Bello, Grajaú, Igarapé do Meio, Igarapé Grande, Junco do Maranhão, Lago Verde, Magalhães de Almeida, Matões, Passagem Franca, Peri Mirim, Peritoró, Pinheiro, Pio XII, Rosário, São João do Paraíso, São José de Ribamar, São José dos Basílios, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, Sítio Novo  e Tuntum. 

A decisão exposta na portaria nº 1.465 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (27). No documento, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirma que a medida foi tomada pela “existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família no SCNES [Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde]. Segundo o Ministério, o problema mais comum é a duplicidade de agentes na folha de pagamento dos programas. Ainda de acordo com o MS, a suspensão é proporcional à quantidade de equipes e agentes que apresentaram problemas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.