quarta-feira, 6 de julho de 2011

Caxias: Alívio no Palácio


Pesquisa realizada pelo instituto Escutec em Caxias causou um alívio no Palácio da Cidade. Primeiro, em relação ao secretariado, o bicho seria menos feio na população em geral do que expressam os bastidores políticos e a visão de cidadãos do centro da cidade.
Só para citar como exemplo o que se propaga a respeito da secretária de Educação, Sílvia Carvalho, a figura dela realmente é polêmica, mas, contraditoriamente, a pasta surge como uma das mais bem avaliadas do governo Humberto Coutinho, com 55% de aprovação. O percentual cravado na pesquisa não apenas contradiz as críticas feitas a Sílvia Carvalho na classe política como surpreende pela disparidade positiva no eleitorado comum. Naturalmente a reação crítica ao resultado da aferição deve ser proporcional no chamado meio formador de opinião central, inclusive com ilações sobre a possibilidade de a pesquisa haver sido manipulada. No entanto, pelo histórico da Escutec, pelo reconhecimento à sua metodologia e aos seus acertos na área é preciso ter cautela na hora de bradar contra o que foi aferido. De qualquer forma, se era intenção do prefeito mandar fazer uma sondagem para saber efetivamente o próprio desgaste acumulado em seis anos e meio de governo, uma eventual manipulação no resultado seria uma estupidez.
No referente ao governo como um todo, HC mantém a aprovação de 65%, entre bom e ótimo, contra 32% que o desaprova. O mais surpreendente, porém é a rejeição de 53% à pretensa candidatura do rebento Paulo Marinho Júnior (PMDB). Já Leonardo Coutinho fica alinhado à popularidade do tio prefeito.
Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.