quinta-feira, 7 de julho de 2011

Maranhão registra 7.667 casos de dengue no primeiro semestre

Em todo o país, houve queda no número de casos graves confirmados e mortes por dengue.


SÃO LUÍS - Dados do Ministério da Saúde, divulgados ontem (6), revelam os novos números da dengue no país. De acordo com o levantamento, os casos graves de dengue confirmados caíram 45%, em comparação a igual período de 2010. De janeiro ao início de julho de 2011, foram confirmados 8.102 casos graves da doença, contra 14.685 no primeiro semestre de 2010.
O número de mortes pela doença no Brasil sofreu uma redução de 44% em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro até agora, foram confirmadas 310 mortes, contra 554 casos registrados no ano passado. A maior parte dos casos graves confirmados (57%) está concentrada nas regiões Sudeste e Nordeste e nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ceará.
O Maranhão registrou 7.667 casos de dengue no primeiro semestre de 2011, contra 1.885 registrados no ano passado (aumento de 307%). Já 123 casos graves da doença foram registrados este ano, contra 82 em 2010. Cinco mortes por dengue foram registradas em 2011.
O ministro da Saúde atribui a queda no número de casos graves à organização da rede pública de saúde em todo o país, à ampliação no fluxo de atendimento e ao diagnóstico precoce da doença.
As regiões Sudeste e Nordeste concentram o maior número de mortes confirmadas. A maior incidência de óbitos (70%) ocorreu nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, além do Amazonas (região Norte).
Já nos Estados de Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Piauí, Paraíba, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, houve uma redução significativa no número de mortes, em comparação com 2010.
*Com informações do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.