quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reuniões políticas quase acabam em briga


Ivaldo Rodrigues
Nos últimos dias a temperatura tem ficado alta na política maranhense. Nesta quarta-feira (06), o clima esquentou entre deputados da bancada governista na reunião que foi realizada pela manhã, antes do almoço com a governadora Roseana Sarney (PMDB).


A prévia do almoço com a governadora Roseana Sarney, como o Blog antecipou, foi realizada com toda a bancada governista e por muito pouco os deputados Magno Bacelar e Rigo Teles, ambos do PV, não chegaram as vias de fato, conforme relatou o jornalista Gilberto Léda em seu Blog (veja).
No PDT, a situação não foi muito diferente. Na reunião do partido realizada na última terça-feira (05) na sede do PDT, o clima esquentou entre os pedetistas Chico Leitoa e Ivaldo Rodrigues (foto) e se não fosse a turma do deixa disso, o clima teria esquentado ainda mais.
Chico Leitoa
A discussão foi pela postura a ser adotada pelo partido nas eleições municipais de 2012 no interior maranhense. O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa e o vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues divergiram na opinião, mas o debate por pouco não ultrapassa as idéias e chega as vias de fato.


A reunião que contou com a presença ainda do filho do ex-governador Jackson Lago, Igor Lago, do ex-secretário de Esporte Weverton Rocha, entre outras lideranças pedetistas, iniciou as 18h e só terminou na quarta-feira.
Pelo que o Blog conseguiu apurar apesar de sua participação direta no PDT recente, Igor Lago já começa a criar arestas, pois alguns pedetistas estão insatisfeitos com a maneira autoritária de decisão de Igor Lago.
A pressão pode subir ainda mais no PDT, pois o debate dessa primeira reunião ainda não incluiu a discussão em torno de São Luís. Na capital maranhense o PDT parece bastante dividido, pois está namorando João Castelo (PSDB), mas paquerando Flávio Dino (PCdoB).


Fonte: Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.