quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PMDB de Timon lança pré-candidatura de Thales Waquim


O diretório Municipal do PMDB de Timon lançará no próximo dia 28, a pré-candidatura do vereador e presidente da Câmara, Thales Waquim, para concorrer à sucessão da prefeita Socorro Waquim em 2012. A informação é do presidente do partido José Costa de Oliveira (foto) que reafirma a candidatura própria do PMDB.
José Costa disse que o nome de Thales Waquim, em sua avaliação é que o melhor o partido dispõe no momento para disputar as eleições municipais. “Por ser jovem, ser uma liderança e ter demonstrado força política na condução dos trabalhos frente a Presidência da Câmara.
O PMDB, na visão de José Costa, buscará apoio de todos os partidos que apoiaram a prefeita Socorro Waquim em seus dois mandatos. “A nossa intenção é ampliar o leque de partidos e alianças e estamos trabalhando para consolidar o maior apoio possível”, afirmou ele.
Sobre o lançamento da candidatura de outros partidos aliados do governo municipal, José Costa disse entender que a democracia precisa se fortalecer. “Isso é normal e faz parte do processo democrático, tem espaço para todos, mas, entendo que por serem todos do mesmo grupo deve chegar à frente aquele com as melhores condições até o período de inscrição da chapa”, garantiu. Para ele, todos devem ter o mesmo direito e disputar a preferência dentro das mesmas condições, em pé de igualdade.  
De acordo com José Costa, o PMDB timonense tem uma grande bandeira que usará em defesa do nome de seu partido, pois a administração da prefeita peemedebista contribuiu para a sustentabilidade e desenvolvimento do município em vários aspectos. Ele cita o volume de obras construídas no governo como calçamentos, asfaltos, escolas, creches, ginásios, campos de futebol, entre outros aspectos e avanços nas áreas: social, educação, saúde e outros. “A administração da prefeita será a nossa grande bandeira”, afirmou.
Quanto aos problemas que a administração continua enfrentando como o atraso dos salários, o presidente do PMDB disse que vários ajustes estão sendo adotados e com eles, acredita José Costa, até o final de novembro deste ano, a questão financeira estará rigorosamente em dias.  
Apontado como o candidato natural por ser o vice-prefeito da atual administração, José Costa disse que Edivar Ribeiro, é um bom nome, mas como afirmara antes, todos estão no direito de se lançar candidato a prefeito, faz parte do processo democrático, respeito os outros nomes e partidos, não sou arrogante e prepotente, disse. José Costa também apontou o lançamento das candidaturas dos secretários Carlão Oliveira (Finanças), Irmão Willian (Meio-Ambiente), José Carlos Assunção e Joãozinho da Farmácia, todas elas dentro do mesmo propósito.
O presidente do PMDB afirmou que o lançamento do nome de Thales Waquim é de sua opinião própria, mas que toda militância já abraçou e defende. José Costa disse que o partido irá investir em pesquisas de opinião internas para avaliar o desempenho de seu candidato e dos outros. José Costa está convocando todos dos filiados para o encontro que acontecerá dia 28, domingo que vem, no Ginásio de Esportes Glaucia Costa, quando o partido ouvirá suas lideranças e fará lançamento de seu pré-candidato.
RÁPIDAS
Cinco nomes se lançam como pré-candidatos a vereador pelo PMDB
Pelo menos quatro nomes da administração municipal estão com os seus nomes lançados como pré-candidatos a vereador: Professora Isabel (Chefe de Gabinete), Henrique Jr. (Sub-Secretário de Educação), Eduardo Santos (Coordenador da Comuj), Marreta (Assessoria da Semdel), Simeão Brito (Samu).
Encontro do PSL
O PSL que tem como pré-candidato a prefeito Carlão Oliveira reúne a militância dia 03 de setembro deste, no Lions Clube de Timon. Com certeza reforçará o lançamento da pré-candidatura de seu líder maior.
Uilma visita Secretaria de Comunicação
O vereador Uilma Resende (PSB), visitou na terça-feira (23), a redação da Semcom, na Prefeitura. Foi recebido pelo radialista Mister Dida e o redator do blog do Ribinha Uilma expôs sua posição sobre a rejeição de projeto de sua autoria de convocação dos secretários municipais. O mesmo projeto foi apresentado pelo vereador Francisco Torres e acatado pela Câmara.

(Com informações do Blog do Ribinha)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.