quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PSL poderá lançar candidatura própria em Timon nas eleições de 2012


Com a proximidade das eleições municipais em 2012, os partidos começam a defender candidatura própria.  Para o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon, vereador Eduardo Oliveira (PSL/foto), seu partido reúne condições para lutar pela chapa majoritária.
A decisão pelo lançamento de candidatura própria nasceu em parte em decorrência do crescimento da sigla, que hoje conta com 1.600 filiados em Timon. O presidente Regional do PSL, vereador de São Luís- MA, Francisco Carvalho defende junto com Eduardo Oliveira a necessidade do partido lançar nomes não apenas para prefeito como também para vagas de vereadores.
Atuação parlamentar
Há seis meses como 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, Eduardo Oliveira tem tido uma ação dinâmica. Uma das conquistas recentes é a implantação da sala de inclusão digital. Outro avanço sob sua gestão é a divulgação on-line das sessões da Câmara e o portal da Câmara. “Acredito que dentro desses seis meses fizemos muito nos setores administrativo e financeiro da Casa”, ressalta.   
Como presidente das comissões de Orçamento, Finanças, Obras Públicas, Planejamento e Patrimônio Municipal, o parlamentar tem tido uma atuação bastante representativa. Ele destaca a importância da população nas audiências públicas realizadas pelo Poder Legislativo Municipal. “Com a participação da comunidade fica mais fácil detectarmos onde precisa haver melhorias nos bairros, ruas e outros locais, afinal a população e também nós vereadores somos fiscais das obras do município”.  
Levar mais qualidade de vida aos moradores da zona rural, especialmente as mais carentes é prioridade de trabalho para Eduardo. “Visitamos os povoados de Santana, Cabeceira da Inhuma, São Francisco e outras localidades, para checar de perto o que eles precisam e até o final do ano vamos visitar ainda mais. Agora vamos nos reunir para discutir as previsões de gastos e investimentos para o orçamento de 2012 e a população deve participar mostrando onde elas querem melhorias”, diz.    
Há oito meses como 1º secretário da Câmara, o parlamentar também é dinâmico em outros setores. Relator das Comissões de Legislação Participativa e da Juventude, Esporte e Lazer. É também membro representante juntamente com o colega Tales Waquim da comissão que organiza a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude.  
Sobre o projeto de construção de um ginásio poliesportivo no bairro Mangueira, o vereador mostra-se otimista. “Estamos na luta junto às comunidades, a exemplo dos bairros Santo Antonio, Mateuzinho e Mangueira e centro da cidade para a construção desse ginásio. Acreditamos no compromisso do deputado federal Professor Sétimo (PMDB) com essa região, inclusive ele já se comprometeu que teremos verba de emenda parlamentar para a construção até 2012”, informa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.