quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vem aí o PPL

Além do PSD (Partido Social Democrata), mais uma legenda deve aparecer nas próximas eleições, o PPL (Partido Pátria Livre), já que representantes do partido protocolaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de registro do estatuto e do órgão de direção nacional da legenda, que ainda está em formação.
No pedido protocolado, ainda é solicitado ao TSE que aprove o programa do partido, que defira o direito de filiar eleitores e que registre o PPL antes do dia 6 de outubro deste ano, para que o mesmo esteja apto a participar das Eleições 2012.
O PPL, que conseguiu coletar mais de 1,2 milhão de assinaturas em 22 Estados brasileiros, solicitou o número “55”, preferencialmente, para a identificação do partido pelos eleitores. No entanto, caso o número já tenha sido conferido a outra legenda devidamente registrada, após decisão transitada em julgado, é solicitado o número “54”.
O secretário nacional de organização do PPL, Miguel Manso Perez e o presidente nacional, Sérgio Rubens, confirmaram que a legenda em formação solicitou e obteve o Registro de Órgão de Partido Político em Formação (ROPPF) junto aos TREs de 11 Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso.
(Com informações Jorge Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.