sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PP de Timon terá candidatura própria ou apoiará Luciano Leitoa, diz Waldir Maranhão


Vereador Zé Carlos Assunção

Embora faltando ainda 11 meses para as eleições municipais de 2012, em Timon, na Região dos Cocais, o debate eleitoral foi antecipado como previu o Blog Ademar Sousa em matérias recentes publicadas neste espaço de notícias jornalísticas do leste maranhense.
Desta vez, a bomba explodiu para o lado do Partido Progressista – PP, de Timon, que pertence à base de partidos aliados ao governo da prefeita Socorro Waquim (PMDB). Na terça-feira (08), o presidente do PP, vereador José Carlos Assunção, assinou juntamente com mais cinco presidentes de siglas partidárias, o Manifesto de Apoio à pré-candidatura do vice-prefeito Edivar Ribeiro para prefeito de Timon.
No final da tarde de hoje (11), o blog ouviu por telefone o presidente Regional do Partido Progressista (PP-MA), deputado federal Waldir Maranhão, que disse ter ficado surpreso com essa informação de que o partido tomou sem consultar a direção regional daquela agremiação partidária. “Nós, vamos desfazer essa decisão tão logo chegue oficialmente ao conhecimento da Executiva Regional do PP do Maranhão”, garantiu Waldir Maranhão.
Por sua vez, o secretário-geral em exercício do PP, Hamilton Ferreira, disse que foi feito um acordo entre o vereador José Carlos Assunção e o deputado federal Waldir Maranhão para a transformação da comissão provisória do PP timonense em diretório municipal. Segundo ele, em março ou abril de 2012, a Executiva Regional do PP vai baixar uma Resolução criando a Frente Política Independente de partidos aliados visando o pleito de 2012, entre os quais, PP, PSB, PPS, PRTB e PC do B.
Hamilton Ferreira ( falando ao microfone) e Waldir Maranhão( camisa vermelha)
Diante disso, em Timon, o PP ficará proibido de fazer coligação com o PMDB, liderado pela prefeita Socorro Waquim e o PSD, cujo líder maior é o deputado estadual Alexandre Almeida.
Porém, a situação tende a se agravar porque existe definido um pré-candidato a prefeito no município de Timon por partido da futura frente partidária, sendo ele, o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB). Hamilton Ferreira foi enfático ao afirmar que “ou o PP de Timon terá candidatura própria ou se coligará com Leitoa”.
Hamilton Ferreira disse ainda que caso seja descumprido o acordo firmado entre ambas as partes, a Executiva Regional do PP poderá decretar intervenção no PP Municipal de Timon.

CURTAS & GROSSAS

Enfim, sem partido!

Wilson Machado(sem partido)
Na dança dos partidos, quem perdeu foi o secretário Municipal de Articulação Política de Timon, José Wilson Machado, que acabou sendo defenestrado da presidência do diretório Municipal do PRP, dando lugar para o jovem Edivar Ribeiro Júnior que controla hoje a sigla, sob o olhar do paizão, o vice-prefeito Edivar Ribeiro, um dos pré-candidatos a prefeito pelo PMDB.

Wilson Machado fez uma investida sem sucesso para conseguir o novo Partido Republicano da Ordem Social – PROS, mas terminou sem que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, reconhecesse o registro oficial da sigla que ainda vai aguardar.

Há informações de que sequer o PROS deu entrada em seu pedido de registro junto ao TSE.
Fora do páreo
O atual secretário de Meio Ambiente de Timon, Irmão William, é o primeiro pré-candidato a prefeito pelo PMDB fora do páreo. É que, recentemente ele teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), quando era então presidente do Instituto de Previdência do Município de Timon – IPMT, exercício 2006.
Atenção, promotora Selma Martins!
O tão propalado portal de notícias da Câmara de Vereadores de Timon anda longe de mostrar a transparência dos recursos que recebe e dos gastos da casa.  
Ao acessar o item prestação de contas, qualquer cidadão vai se deparar com um embaraçado comparativo de despesas e uma tal listagem das receitas, e o pior, o último mês que aparece lá é o mês é abril deste ano.
Ocorre que, já estamos quase na metade do mês de novembro de 2011. Quer dizer, 7 meses bem distantes.
A promotora Selma Regina Martins é a responsável pelo núcleo da Probidade Administrativa do Ministério Público do Maranhão, em Timon.
Bastidores
Circula a informação nos bastidores que o vereador Bom Clima (PR) pode fazer um pronunciamento bombástico nos próximos dias. O blog está apurando para informar em primeira mão.
Bom Clima é conhecido por ser ético e polêmico em seus pronunciamentos sempre pautados na verdade.
Há poucos dias, ele indignado alegando falta de prestígio no governo Socorro Waquim denunciou a secretaria de Educação de Timon, e o assunto virou capa de jornal.
Dia de Finados, une amigos
Uma pergunta que não quer calar.  Chegou ao blog, uma informação ainda sobre o Dia de Finados, em Timon.
E a fonte indagou o que tanto conversava o deputado federal Professor Sétimo (PMDB) e o empresário João da Gráfica (PC do B) no cemitério João Germando, no bairro Formosa?
Um já foi!
Um dossiê que ronda os Tribunais da Ilha pode acabar com uma pré-candidatura ainda na gestação.
A medida pode pegar de surpresa um forte pré-candidato que vem se articulando bastante com os partidos e, de repente, ele poderá se surpreender com o seu barco naufragando em começo de campanha. A turma não perdoa e nem os “padrinhos”, que matam e vão para o velório.
Não sobrará pedra sobre pedra
Nos próximos dias, o Blog Ademar Sousa publicará uma grave denúncia envolvendo figurões que se dizem sérios e éticos. Mas, não suportam uma investigação. Aguardem!

Direito de Resposta

O diretor geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, de Timon, médico Abreu Neto, encaminhou carta com “Direito de Resposta”, ao Blog Ademar Sousa, prestando esclarecimentos sobre matéria publicada neste espaço com o título: "Hospital Alarico Pacheco tem contrato milionário com entidade de Imperatriz".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.