sábado, 25 de fevereiro de 2012

População de Timon ganha com fim do impasse entre governo do estado e o MPE para inauguração do ICRIM


Lítia Cavalcante

Felizmente, chega ao final a novela envolvendo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e o Ministério Público do Estado – MPE, através da promotora Lítia Cavalcante, que acabou levando a melhor garantindo o direito de posse do prédio do Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal – ICRIM, para o controle da Prefeitura Municipal de Timon. O MPE alega que o Estado não cumpriu com sua parte, fazendo um verdadeiro descaso da situação.

Ocorre que, o ICRIM foi construído através de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, do Ministério Público com a Cemar, em virtude de irregularidades detectadas em medidores de energia, o prédio e os equipamentos orçados em cerca de um milhão de reais e que estão prontos para funcionar há um ano. Nesse período, a obra ficou a disposição da Secretaria de Segurança Pública que nada fez para utilizá-lo. O descaso do governo do estado irritou a promotora Lítica Cavalcante que agora resolveu fazer a doação total ao município de Timon.

De acordo com o Aditivo do Ajuste de Conduta feito no último dia 16, a inauguração do prédio ocorrerá no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. No local funcionarão além do ICRIM e IML, além de vários conselhos municipais, como: o da Mulher, Juventude, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.