quinta-feira, 1 de março de 2012

Edilázio Júnior: O aliado da onça


Mais uma vez o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) deu mostras que não é um deputado confiável dentro do seu grupo político. Nesta quinta-feira (1º), o parlamentar, teoricamente único membro do governo na Mesa Diretora, preferiu se retirar da Mesa e da Sessão para permitir a aprovação de um requerimento do Líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB) contra o secretário de Saúde do Maranhão, o deputado estadual licenciado Ricardo Murad (PMDB).

No requerimento feito à Mesa Diretora, Marcelo Tavares solicitava que a Assembleia cobre as respostas dos questionamentos feitos e entregues para Ricardo Murad na Sessão Especial de 20 de setembro do ano passado.

Na hora da votação a Sessão estava sendo presidida por Marcos Caldas (PRB), que tinha ao seu lado os deputados Edilázio Júnior(foto) e Neto Evangelista, mas Edilázio quando percebeu que tinha o tal requerimento, simplesmente desapareceu. Como não tinha nenhum outro membro governista da Mesa Diretora no Plenário, Caldas foi obrigado a convidar outro oposicionista, a deputada Cleide Coutinho (PSB).

Com a saída estratégia Edilázio conseguiu seu tento e o requerimento de Marcelo Tavares contra Ricardo Murad foi aprovado. O deputado Tatá Milhomem e o líder do governo ainda tentaram argumentar, mas em vão.

Milhomem até protocolou um requerimento onde ele recorre da decisão da Mesa Diretora. O parlamentar quer que a decisão seja levada ao Plenário.

O Blog conseguiu apurar que a atitude de Edilázio Júnior teria sido provocada pelo fato do deputado verde estar chateado com Murad, pois o secretário foi a cidade de Timon para anunciar a UPA e não teria o convidado o deputado para participar da solenidade, mesmo sabendo que ali seria um de seus redutos eleitoral.

Histórico – No entanto, o que pesa contra Edilázio é o histórico do parlamentar, pois essa não foi a primeira vez que ele se vê em situações semelhantes à essa.

Em abril do ano passado, o mesmo Marcelo Tavares confirmou que Edilázio Júnior teria repassado documentos para ele formular denúncia contra Ricardo Murad.

Mais recente, em outubro Edilázio através de sua página de facebook insinuou que colegas deputados faziam negociatas com emenda e que ele recebeu emendas, mesmo estando no seu primeiro ano de mandato.

Se existe o amigo da onça, nesse caso o comportamento de Edilázio nesses episódios é o que se pode chamar de aliado da onça.

(Com informações Jorge Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.