sábado, 3 de março de 2012

Matões inaugura um projeto de competência


Por Felipe Klamt

Nas últimas décadas o marketing político dominante criou e espalhou a idéia que as prefeituras não têm capacidade de desenvolver projetos sem a interferência do governo estadual. Poucas prefeituras de municípios de pequeno ou médio porte conseguiram fazer o diferencial na gestão pública para conseguir desmistificar este feudal pensamento.

Escola Infantil Tia Maria Adriano
A gestão da socialista Suely Pereira à frente da prefeitura de Matões consegue aprimorar o padrão de qualidade municipal com obras estruturantes de infraestrutura, principalmente com a construção de escolas e creches para atender a demanda crescente no município.

O governo estadual não demonstra o menor interesse em fortalecer a administração deste município da região Leste, diferente do governo federal que incentiva a captação dos recursos para o desenvolvimento humanitário, principalmente na área educacional. Ferramenta fundamental de transformação da miséria em plural com a ignorância.

Mais uma vez a equipe liderada pela prefeita Suely Pereira, contando com a capacidade operacional do secretário Rubens Pereira, saíram na frente de onze municípios do Maranhão que captaram recurso do PROINFÂNCIA para construção de creches e escolas de educação infantil. Com a aproximação do período eleitoral dificilmente as demais unidades podem entrar em funcionamento, a maioria nem começou a obra.

Imagem interna da Escola
Nesta sexta, o poder executivo municipal entrega para a população de Matões a Escola Infantil Tia Maria Adriano. O convênio celebrado com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) possibilitou a construção da creche que vai atender 240 alunos de 0 a 5 anos distribuídos nos turnos matutino e vespertino, com assistência médica, pedagógica e alimentação adequada.

O Maranhão de respeito pela população fica possível quando a decisão de mudança passa pela utilização da verba pública com moralidade e a vontade de contar uma história com obras necessárias. Vale como exemplo para os que querem ser competentes.

(Com fotos da Assecom – Prefeitura Municipal de Matões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.