quinta-feira, 1 de março de 2012

MPE poderá pedir prisão do Gestor Regional de Educação de Timon, Maurício Ângelo


O representante do Ministério Público do Estado – MPE, de Timon, promotor da Defesa da Criança e do Adolescente e Defesa da Educação, Eduardo Borges Oliveira(foto), em entrevista ao Blog Leste em Off, disse que cobrou hoje (01) o cumprimento pelo Estado da liminar do juiz de Direito da 4ª Vara da Comarca de Timon, Simeão Pereira e Silva, que determinou a imediata abertura das escolas públicas da rede estadual “Bandeirantes”, “Aluísio de Azevedo” e “Higino Cunha” que continuam fechadas em desrespeito à decisão judicial. Ocorre que, alunos do Higino Cunha compareceram  nesta quinta-feira à promotoria para reclamar da falta de cumprimento da lei.
Neste caso, segundo o promotor Eduardo Borges, poderá pedir a prisão do Gestor da Regional de Educação, professor Maurício Ângelo, e de outros agentes envolvidos nessa questão.
Eduardo Borges disse que infelizmente há indícios de que o Estado do Maranhão não cumpriu a liminar deferida, agindo assim ao arrepio da lei e em afronto à determinação judicial. “Pela notícia, entende-se que a Escola “Padre Delfino” continua funcionando com superlotação, visto que recebeu os alunos das escolas Bandeirantes, Aluísio de Azevedo e Higino Cunha”, lamenta ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.