terça-feira, 24 de abril de 2012

Prefeita Socorro Waquim se reúne com vereadores e prega a união do grupo para evitar racha na base governista


Terminou no início da tarde de hoje (24), às 14 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Timon, a reunião envolvendo a prefeita Socorro Waquim (PMDB) e os vereadores da base aliada que dão sustentação política ao governo municipal, entre eles, Tales Waquim (presidente da Câmara Municipal de Timon e pré-candidato a prefeito), Eduardo Oliveira, Ivan Saborear, Kennedy Gedeon, Francisco Torres, Reginaldo Bom Clima, Antônio Pimentel Filho (Biú), José Dilson (suplente no exercício) e Neto da Educação (suplente no exercício).

Prefeita Socorro Waquim reunida com vereadores
As únicas ausências foram dos vereadores Luís Firmino de Sousa Neto (Tuá) e José Carlos Assunção, este último se encontra em Brasília.  Mas, justicaram os motivos do não comparecimento. Apenas três secretários participaram das discussões internas como ouvintes, José Wilson Machado (Articulação Política), Murilo Noleto (Comunicação Social) e Luis Gonzaga Nunes (Gabinete Civil).

Ao final da reunião de portas fechadas, todos os vereadores presentes, inclusive, até os dois ausentes concordaram plenamente por telefone com as medidas propostas pela prefeita Socorro Waquim de que um dos   pré-candidatos a prefeito do grupo governista, Tales Waquim, Edivar Ribeiro e Irmão William, que já estão em pré-campanha deve ser escolhido através de pesquisa qualitativa. Além disso, ficou acertado que qualquer um deles pretensos candidatos a ser indicado terá o apoio dos parlamentares que formam a base situacionista no legislativo.

Neste sentido, a prefeita Socorro Waquim decidiu agilizar o processo de escolha do nome que representará todo o governo municipal nas eleições deste ano. Em síntese: vai tentar recuperar o prejuízo em função do desgaste e acirramento interno entre os pré-candidatos escolhidos para uma avaliação interna.

Amanhã (quarta-feira), dia 25, a prefeita Socorro Waquim vai se reunir com os ex-vereadores e suplentes na sala de reunião na sede da Prefeitura de Timon. Na quinta-feira (26), fará uma viagem a São Luis, onde tratará de assuntos administrativos.

A prefeita Socorro Waquim retomará na segunda-feira (30), a agenda política quando se reunirá com os presidentes de partidos. Diante disso, ela prometeu divulgar até o dia 10 de maio, a definição da pré-candidatura do PMDB para enfrentar o pré- candidato da oposição, o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB). E tem mais: existe também o pré-candidato a prefeito pela base roseanista que é o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.