quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sucessão municipal em Matões poderá ter novas surpresas na oposição


Em Matões, cidade localizada na Região dos Cocais, a prefeita Suely Pereira (PSB) já está definida como pré-candidata à reeleição lançada desde o ano passado, faltando apenas à oposição tornar público quem será o seu adversário nas eleições de outubro próximo.
Segundo apurou o Blog Leste em Off, há fortes boatos dando conta de que a disputa está realmente acirrada entre o vereador de primeiro mandato e ex-aliado do grupo governista, Elinaldo Colaço (PSD) e o ex-candidato a prefeito  em 2008, médico Abreu Neto (PTB). Ao que tudo indica Elinaldo Colaço conseguiu o apoio da ex-pré-candidata Joelma Teixeira (PMDB), fazendo aumentar suas chances de ratificar e oficializar a sua pré-candidatura a prefeito.
Conforme notícia publicada no Blog Matões Notícias, um dos comentários mais fortes da semana na cidade de Matões foi a provável saída de Abreu Neto da disputa interna dentro da oposição.  O blog cita que o médico reuniu aliados e explicitou o seu desejo de  desistir da sua candidatura, revoltando alguns dos seus partidários mais fervorosos. Dizem que nem a vaga de vice ele aceitou ser na chapa do vereador. A questão principal agora é: "Quem aceita ser o vice na chapa de Elinaldo Colaço?”.
Quanto à base governista, a definição do nome do vice-prefeito é também uma questão resolvida dentro do grupo da prefeita Suely Torres Pereira, pois será o presidente reeleito da Câmara Municipal, vereador Ferdinando Coutinho (PSDB). Do lado da oposição, há comentários de que o vereador Júnior Formiga (PTB) também foi sondado, mas não aceitou. Neste caso, a vaga poderá ficar mesmo com o PMDB, sendo a empresária Joelma Teixeira ou o vereador Gilmar Almeida, ambos do  mesmo partido. Contudo, não se chegando a um acordo com esses dois nomes existe outra possibilidade, o lançamento de uma chapa pura do PSD, com o vereador Hosaías Oliveira compondo na condição de vice-prefeito.
Mensagem de Solidariedade
O presidente Municipal do Partido Social Liberal – PSL, de Timon, Carlos Alberto Pereira de Oliveira e o secretário geral da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Eduardo Oliveira (PSL), prestam conjuntamente mensagem de solidariedade à família do ex-vereador Jamil de Miranda Gedeon, que morreu vítima de problemas cardíacos na  última quarta-feira (22):
Nesse sentido, enviamos à toda família Gedeon o nosso abraço mais fraterno, que ele continue a nos acompanhar e acompanhar o nosso povo. Não apenas Timon, mas a Região dos Cocais inteira fica triste.  Jamil era um grande homem, notável pai de família. Que Deus dê a todos nós força para suprir a dor de sua ausência. E, assim, cada um de nós sente a perda como se fosse de uma pessoa da família da gente”.
                                  Presidente Municipal do PSL de Timon
                                     Carlos Alberto Pereira de Oliveira
                     Secretário Geral da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon         
                                       Vereador Eduardo Oliveira (PSL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.