segunda-feira, 18 de junho de 2012

Crise se agrava no PPS de Timon


O clima é tenso entre os filiados e dirigentes do Partido Popular Socialista – PPS, no município de Timon, a quarta maior cidade do Maranhão. Na semana passada, em reunião envolvendo dirigentes da sigla e os 28 pré-candidatos a vereador, contando com as presenças dos deputados Simplício Araújo (federal) e Othelino Neto (estadual), embora ao arrepio da vontade da maioria decidiram apoiar a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual  Luciano Leitoa (PSB). A partir desta decisão, houve uma série de conflitos internos podendo gerar uma onde de demissões dos membros do PPS que ocupam cargos comissionados no governo municipal da prefeita Socorro Waquim (PMDB).
Abaixo assinado dos pré-candidatos a vereadores pelo PPS
Segundo fonte, a prefeita Socorro Waquim “engoliu seco” a adesão do PPS para a base política do seu arquirrival Luciano Leitoa. Ela aguarda o arrependimento dos dirigentes do PPS, Dolival Mendes e Lino Mendes, a fim de que possam rever a decisão.  Inclusive, o PPS indicou Antônia Idelsuíta para a Secretaria Municipal de Habitação.
Dos 28 pré-candidatos a vereador pelo PPS, 20 deles assinaram no dia 15 de junho, um documento no qual pedindo que o partido volte atrás e passe a apoiar a pré-candidatura de Edivar Ribeiro (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.