quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Educação é tema de audiência pública em Codó


Na zona rural, 88 escolas são feitas de taipa. Estrutura é inadequada e compromete a aprendizagem, afirma promotor de justiça

Escola de taipa em Codó
Os problemas no sistema de educação municipal de Codó foram debatidos na última quinta-feira, 16, em audiência pública realizada na escola Ananias Murad. O evento reuniu cerca de 120 pessoas, entre estudantes, professores e pais de alunos. O objetivo do Ministério Público foi iniciar um diagnóstico das escolas e ouvir as reclamações e sugestões da comunidade a fim de embasar a atuação ministerial.

A infraestrutura dos colégios foi alvo de crítica pela maioria dos participantes. Na zona rural do município, existem 88 escolas de taipa. “É uma estrutura totalmente inadequada para um ambiente educacional. A aprendizagem dos alunos fica prejudicada”, afirmou o promotor de justiça Vicente Gildásio Leite Júnior.

Com base nas denúncias obtidas na audiência pública, o MPMA vai realizar vistorias e propor ações para resolver o problema estrutural das escolas. “O posicionamento do Ministério Público é questionar essa situação e garantir um espaço adequado para as crianças estudarem”, informou o promotor de justiça. O transporte e a merenda escolar também serão fiscalizados pelo Ministério Público.


Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.