quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Blog Matões Notícias é invado por hackers deixando a página fora do ar


A página do Blog Matões Notícias, assinada pelo professor Abdenaldo Rodrigues,  foi invadida por supostos hackers no inicio desta semana e está fora do ar, deixando o povo de Matões, na Região dos Cocais, sem um importante canal de informações voltadas para as mais diferentes áreas: cultura, esporte, entretenimento,  política e sociedade.
Mensagem postada pelos hackers 
Segundo Abdenaldo Rodrigues, os responsáveis pela ação publicaram um aviso na página com seguinte teor: “Blog removido por falta de conteúdo decente”. Ele já comunicou o fato à Polícia Civil de Matões, visando uma apuração rigorosa no sentido de identificar os culpados pela ação terrorista.

Professor Abdenaldo Rodrigues, vítima dos rackers
Abdenaldo Rodrigues atribuí  o atentado violento contra a liberdade de expressão a possíveis políticos incomodados com o grande crescimento de leitores do Blog Matões Notícias.

 “Sem dúvida, foi uma atitude muito estranha e violenta tirar do ar um blog que fazia jornalismo respeitando os princípios do jornalismo sério e ético, sempre dando espaço igual aos dois lados que pleiteiam a prefeitura da cidade de Matões. É um fato lamentável”, protestou o professor Abdenaldo Rodrigues, em entrevista ao Blog Ademar Sousa, ressaltando que o clima está acirrado entre partidários da prefeita Suely Pereira (PSB) e do outro candidato Elinaldo Colaço (PSD).

Recentemente, a prefeita Suely Pereira   foi vítima de tentativa de invasão à sua residência por partidários ligados ao seu adversário Elinaldo Colaço.

Confirmada Missa de Sétimo Dia pela alma de Sandro Freitas, em Timon

Nesta sexta-feira (07), será celebrada Missa de Sétimo Dia em sufrágio da alma de Sandro Freitas, natural de Brejo (MA), que era funcionário da Secretaria Municipal de Finanças – SEMUF e presidente da Associação de Moradores dos Povoados Roncador e 89, a partir das 8 horas da manhã, na Paróquia de São José, no centro de Timon.
Sandro Freitas, vítima de um choque elétrico

Neste sentido, os funcionários da SEMUF enlutados com a morte do colega de trabalho estão agradecendo as manifestações de pesar e de solidariedade e que serão repassadas à família de Sandro Freitas, que deixou um enorme de laço de amizade na cidade de Timon. “Pedimos a Deus que você esteja em um bom lugar e nós só nos resta muita saudade e ótimas lembranças, você se foi mas somos gratos por tudo e por todo o trabalho que desempenhava”,  destacam os funcionários da SEMUF de Timon.

Do redator

Sandro Freitas era leitor assíduo e amigo pessoal do redator deste blog.  Por esta razão, envio minhas condolências à família enlutada na pessoa da viúva Tânia Freitas Lopes e aos seus filhos Kayo Freitas, de 14 anos, e Maria Luzia, de 8 anos.  Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.