quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bomba: Caos na Educação de Timon

Norma Suely

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal – Timon (MA), Professora Norma Suely, disse hoje (12) em entrevista exclusiva ao Blog Leste em Off, que os professores vão se reunir nesta sexta-feira (14) em assembleia geral para decidir uma posição de greve, caso não seja confirmada a data de pagamento da categoria pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo ela, a prefeita Socorro Waquim e a secretária de Educação, Suely Almeida Mendes, estão se recusando a receber os líderes da classe de professores e nem tampouco deram algum tipo de satisfação sobre o descaso. “Os professores contratados estavam com dois meses e receberam um mês no dia 10 de setembro último. Os professores efetivos não receberam ainda o mês de agosto de 2012 e nem existe promessa desse pagamento”, denunciou Norma Suely.

Para a presidente do SINTERPUM, Norma Suely, a situação é de caos na educação de Timon, visto que os salários dos professores estão atrasados e, além do mais, falta merenda na maioria das escolas públicas da rede municipal de ensino. Citou, por exemplo, que não existem boas condições de trabalho para o pessoal da educação, assim como vale transporte, falta merenda escolar, água nas escolas, gás de cozinha, frutas e verduras para a preparação dos alimentos.
Secretária de Educação, Suely Almeida Mendes, que não gosta da imprensa
Norma Suely lembrou que apesar dos 3,5 milhões recebidos só neste mês de setembro, a secretária de Educação, Suely Almeida Mendes, irmã da prefeita Socorro Waquim não consegue se quer  dar uma previsão de pagamento.

Em conversa por telefone, a secretária Suely Almeida, disse à Norma Suely que atribui a falta de pagamento a problemas com a internet. Alegando queda nos repasses do FUNDEB, ela informou também, que após pagar o salário de julho dos contratados ontem (11) que restou não é suficiente para pagar a folha dos efetivos (agosto/2012).

Ministério Público do Estado - A denúncia já foi feita junto ao Ministério Público de Timon que verificou in loco a situação da educação no âmbito do governo municipal.  Neste sentido,   as providências deverão ser anunciadas nas próximas horas pelo MPE de Timon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.