quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Décio Sá foi morto para ocultar desvio de verbas no MA, diz polícia



Jornalista foi morto para não denunciar
desvio de verbas no MA
Na última segunda-feira (29/10), a Polícia Civil do Maranhão ligou a quadrilha acusada de matar o jornalista Décio Sá a um esquema de desvio de verbas federais em municípios do estado, de acordo com o portal Sul 21. O jornalista teria sido assassinado para evitar que ele denunciasse o esquema de um valor próximo a R$ 100 milhões.

Os documentos que apontam os indícios de crimes de agiotagem foram entregues ao Ministério Público Federal no Maranhão (MPF). O procurador da República, José Leite Filho, informou que a entidade e a Polícia Federal investigarão a denúncia. 

“Montaremos uma força tarefa tendo em vista o grande número de municípios supostamente envolvidos na fraude, e esperamos em curto espaço de tempo poder apresentar à sociedade maranhense um resultado positivo dessa investigação”, disse Leite.

Décio Sá foi morto a tiros em abril em um bar da Av. Litorânea, em São Luís (MA). Segundo as investigações, os mandantes do crime compõem uma quadrilha que desvia recursos públicos, faz agiotagem, extorsão e ameaças. Há indícios de que o grupo seja responsável por outros homicídios no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.