segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Disputa pela presidência da Câmara Municipal de Timon movimenta base aliada de Luciano Leitoa

Uilma Resende: Um passo para a presidência da Câmara

Nem mesmo acabou ainda a ressaca da comemoração da vitória de Luciano Leitoa (PSB), com 49.250 votos válidos, para a Prefeitura de Timon, no domingo dia  7 de outubro último, já foi deflagrada uma guerra interna de cobiça pelo Poder na base aliada do futuro governo municipal. Calma gente, a briga agora é pelo o outro Poder, o Legislativo Municipal!

É que, em suma, três dos oito vereadores eleitos pela oposição, sendo eles, Uilma Resende (PDT), Chagas Cigarreiro (PSB) e Jair Mayner (PSB), decidiram partir para o confronto na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Timon.

Neste primeiro momento, a tropa de choque do prefeito eleito Luciano Leitoa sob o comando do seu pai e consultor político, ex-prefeito e ex-deputado estadual Chico Leitoa (PDT) deverá entrar em ação para conter possíveis desavenças entre os postulantes ao cargo de presidente da Casa. E, naturalmente, irá buscar o consenso evitando assim qualquer problema de crise. Como se sabe, Chico Leitoa é experiente negociador com capacidade para lidar em caso de conflito.

Neste sentido, os vereadores Uilma Resende (PDT) e Chagas Cigarreiro (PSB)  carregam na bagagem a experiência  do primeiro mandato naquela  casa legislativa e, de certa forma, uma melhor aproximação com os bastidores do Poder. Enquanto isso, Jair Mayner (PSB), corre por fora, jogando barro na parede.  Olha, é a aquela velha estória ”se colar, colou”. Mas, não deixa de ser um nome forte, pois tem afinidades com o novo prefeito eleito Luciano Leitoa.  Afinal,  ele é do mesmo partido dele e, quem sabe, poderá aglutinar forças em torno do seu nome nesta disputa. Só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.