terça-feira, 25 de junho de 2013

Blogueiro Ribinha deverá ser convocado pela CCJ da Câmara da Timon para explicar a publicação de cópias de documentos

Integrantes da CCJ da Câmara Municipal de Timon poderão convocar blogueiro Ribinha para explicar como adquiriu cópias de documentos

O relator da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, da Câmara Municipal de Timon, vereador Jair Mayner (PSB), disse nesta tarde de terça-feira (25), em entrevista ao Blog Leste em Off, que vai apresentar requerimento à mesa diretora daquele Poder, convocando o blogueiro Ribamar Silva, o Ribinha, a fim de que ele possa prestar explicações sobre como adquiriu os documentos alegando que o ex-prefeito Chico Leitoa havia sido notificado para fazer sua ampla defesa em relação aos processos das prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 1995 e 2001.
Blogueiro Ribinha deverá ser convocado pela CCJ da Câmara da Timon
Neste caso especifico, o blogueiro Ribinha tenta derrubar a tese levantada no parecer do relator da CCJ, Jair Mayner, dando conta de que  Chico Leitoa não teve como se defender das acusações. Ribinha publicou em seu blog documentos exclusivos sobre o caso. Diante disso, Mayner ficou furioso com tal façanha e quer que o mesmo explique como conseguiu tais documentos, visto que não foram encontrados durante os trabalhos de busca feitos pelo presidente da CCJ, José Carlos Assunção e pelo relator Jair Mayner, nos arquivos da CMT.  O caso poderá ser levado às barras da polícia e da justiça, uma vez que os supostos documentos não poderiam ter sido retirados dos processos.

A proposito, o blogueiro tem o direito de se manter em silêncio, isto é, de não revelar a fonte, uma vez que na condição de profissional de imprensa tem inviolabilidade do sigilo da fonte, só podendo revela-la em juízo, se houver uma interpelação formalizada para tal.  Certamente, os vereadores José Carlos Assunção e Jair Mayner deverão recorrer à justiça para não ficarem desmoralizados perante a opinião pública e, com isso, obrigar Ribinha a dizer quem lhe repassou as cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.