sábado, 1 de junho de 2013

Educação de Matões apresenta avanços e Suely Pereira anuncia concurso público para este ano

O setor de Educação de Matões apresenta melhorias consideráveis, diz o secretário Municipal de Educação, Gabriel Tenório.

Embora sendo oposição “ferrenha” ao Governo Roseana Sarney (PMDB) e sem nenhuma parceria no âmbito estadual, a prefeita de Matões, na Região dos Cocais, Suely Pereira (PSB), vem realizando uma administração considerada como das melhores no estado do Maranhão.  Por exemplo, educação e saúde apresentam bons resultados nesta segunda gestão socialista. Inclusive, a prefeita Suely Pereira já autorizou a realização de concurso público em diversas áreas, sendo 60 vagas para o setor da educação.   Por isso, o edital de licitação será publicado dentro dos próximos dias.
Secretário Municipal de Educação de Matões, advogado Gabriel Tenório
O secretário Municipal de Educação de Matões, advogado Gabriel Tenório, visitou na tarde de sexta-feira (31), a redação do Blog Leste em Off, quando divulgou um balanço destes primeiros seis meses de sua gestão à frente da pasta da Educação naquele município.  Gabriel Tenório estava acompanhado de sua assessora professora Suely Clímaco. Segundo ele, foram adquiridos seis ônibus para o transporte escolar, visando acabar o sistema antigo de pau de arara. Além disso, a Secretaria de Educação comprou três mil novas carteiras escolares para as crianças do ensino fundamental. Foi totalmente construída uma nova escola denominada Pedro Barba, com seis salas de aula climatizadas, no Povoado Mandacarú, que fica a 60 km de Matões.

Gabriel Tenório anunciou também que será iniciada ainda este ano a construção de uma escola no Povoado Tamboril, com quatro salas de aula. Ele informou ainda que já foi entregue um ginásio esportivo para o colégio João Alves e outro idêntico está em fase de acabamento para o colégio Rodrigo de Oliveira.  No momento, está sendo feita a reforma e ampliação de 30 escolas em todo o município. Outras 28 escolas na zona rural ainda este ano receberam através do Programa PRONACAMPO, laboratórios de informática. Está em curso no município de Matões, o Projeto Segundo Tempo, que atende mais de 400 crianças.

Secretário Gabriel Tenório e sua assessora professora Suely Clímaco
O secretário de Educação, Gabriel Tenório, ressaltou a importância do cumprimento da Lei  Nacional nº 11.738/ 2008, que assegura aos professores o direito de ter 1/3 da carga horária destinadas às atividades pedagógicas. “Desde o dia 1º de maio deste ano, conseguimos por em prática esse desejo da prefeita Suely Pereira de valorizar cada vez mais os professores”,  destacou Gabriel Tenório.

Para ele, outro ponto considerado importante desta atual gestão na área de Educação, foi à implantação do Programa Barriga Cheia, que fornece refeições todas às quartas-feiras em todas as escolas tanto da zona urbana quanto da zona rural.  “Desta forma, é servida uma refeição de qualidade para às crianças de Matões”, finaliza Gabriel Tenório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.