segunda-feira, 15 de julho de 2013

Polícia está investigando os "Fakes", do Facebook

Do Blog Elias Lacerda

Ademar Sousa
O Facebook virou terra sem lei e se tornado a principal ferramenta de ataque as autoridades políticas e jornalísticas de Timon. Criminosos utilizando-se de perfis falsos na rede, os chamados “Fakes”, usam nomes fictícios para atacar autoridades fazendo acusações falsas, propagando injúria, difamação e calúnia na internet. Várias autoridades na cidade foram vítimas desses ataques, como o Prefeito Luciano Leitoa, os vereadores Ivan do Saborear, Marco Lago, Itamar Barbosa, além dos jornalistas, Edmundo Moreira, Elias Lacerda, Ademar Sousa e Ludwig Almeida.

Cabe a Polícia Federal ou polícia civil especializada neste tipo de crime, investigar essa onda de ataques na cidade. A criação de perfis falsos figura "identidade falsa", é um crime previsto no art. 307 do Código Penal. E quando identificado os culpados responderão pelo crime de falsidade ideológica, previsto em lei.

“Enquanto isso em Timon” e Mão Negra”, são alguns dos nomes que esses Fakes adotam para atacar suas vítimas criminosamente.Tudo é feito amadoramente, sem documento algum. Impulsionadas pela efervescência política local, as mentiras avançam e encontram nos apaixonados políticos terreno fértil.

As pessoas idôneas e vacinadas contra esse tipo de crime não levam essas mentiras adiante . O autor deste blog, por exemplo, que sempre trabalha com documentos e provas do que escreve, não tem tempo a perder nem a se justificar de algo que não existe. 

Para o jornalista Ademar Sousa, que vem sendo alvo desses ataques na internet, “Infelizmente, em Timon, existe uma quadrilha de bandidos que criaram mais de 20 perfis falsos denominados Fakes na internet com a intenção de atacar covardemente a honra e a dignidade de autoridades, radialistas, jornalistas e figuras públicas. Eu, particularmente, tenho sido vítima desses marginais que se escondem por trás do anonimato com ofensas à minha honra pessoal e moral. Por isso, peço a polícia à identificação e punição para esses picaretas que estão desesperados porque perderam o Poder recentemente”, desabafou.

Indignado com a situação Ademar Sousa conclui: “Existem vários suspeitos sobre as ações criminosas na internet. Basta à polícia investigar para descobrir os verdadeiros culpados por essa poluição desrespeitosa aos cidadãos e suas respectivas famílias. Diante disso, fica o protesto e a minha indignação pelos atos covardes”.

Edmundo Moreira e Ludwig Almeida
Outro alvo desses ataques, o jornalista Ludwig Almeida, considera um absurdo o que vem sendo postado por alguns “Fakes” na internet denegrindo com falsas informações muitas pessoas numa clara falta de respeito e de pudor em relação às autoridades, quer seja políticos, quer seja radialistas, jornalistas e blogueiros. “Na condição de blogueiro e de cidadão de bem, tudo que publico tenho a coragem de assinar e mostrar documentos comprobatórios. Agora, essa questão de se esconder atrás de um nome falso é, sem dúvida, uma grande covardia e coisa de moleque sem ter o que fazer", disse indignado o blogueiro Ludwig Almeida.

Informações extra-oficiais colhidas por este blog dão conta que a polícia federal pode está investigando o fato.As investigações teriam sido iniciadas depois de solicitações de algumas autoridades de Timon que procuraram o órgão com as denúncias.

“Isso ainda vai quebrar na cabeça de muita gente responsável por esse crime”, avaliou o blogueiro Ludwig Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.