terça-feira, 20 de agosto de 2013

Confusão: Suplente quer cassar mandato de vereador em Timon

A suplente de vereadora Isabel Cristina Alves (PMDB), de Timon, através do advogado Diego Barradas entrou com Ação na Justiça Eleitoral do Maranhão para cassar o mandato do vereador Luis Firmino de Sousa Neto - Tuá. Isabel Cristina Alves foi secretária-chefe do gabinete da então prefeita Socorro Waquim (PMDB), durante os dois mandatos.

Jornal Diário do Povo, de Teresina(PI)
Ocorre que, Tuá era do Partido da Mobilização Nacional - PMN. Com a anunciada fusão entre PPS/PMN, ele se antecipou e deixou a sigla para se filiar ao PSB, partido do prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

Neste sentido, a fusão de fato não aconteceu e agora Tuá enfrenta complicações na Justiça Eleitoral, já que Isabel Cristina Alves exige o seu mandato, pois conforme  o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, pertence ao partido e não ao eleito.

VERSÃO SOFRE O FATO

O vereador Luis Firmino de Sousa Neto – Tuá, disse em entrevista ao Blog Leste em Off, na manhã desta terça-feira (20), que está absolutamente tranquilo quanto ao possível pedido de sua cassação, até porque, nunca recebeu nenhuma notificação por parte da Justiça Eleitoral sobre isso.  “Tenho garantia da Executiva Nacional do PMN de que continuo filiado à sigla sem nenhum problema”, garantiu Tuá.
Vereador Tuá durante conversa com o repórter Ademar Sousa, no plenário da CMT
Por conta deste imbróglio, o blog consultou à Executiva Municipal do PSB, em Timon, sobre a situação do vereador Tuá junto ao partido socialista.  A verdade, é que a filiação de Tuá foi meramente simbólica e não foi dada entrada no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, do Maranhão.

“Eu sou vou me manifestar publicamente sobre o caso, depois de receber qualquer notificação do TRE, enquanto não for informado posso dizer que desconheço o pedido de cassação feito pela suplente”, finaliza o parlamentar Tuá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.