terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sétimo Waquim também já foi citado em escândalo com locadora de veículos


Não é “privilégio” do deputado federal Alberto Filho (PMDB-MA) a citação em reportagem nacional sobre gastos suspeitos com aluguel de veículos (reveja). Segundo reportagem do Congresso em Foco, o peemedebista está entre os três deputados que mais recorreram aos serviços da ARL Barros Serviços Executivos Rent a Car Ltda., uma locadora de veículos de Brasília que sequer tem garagem própria.

No início do mês de julho, a revista Época informou que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito para investigar denúncias contra o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e dois deputados, um deles Sétimo Waquim (PMDB-MA).

O senador e os deputados são acusados de destinar parte da verba indenizatória a uma empresa pertencente a Júlio Ferraz Arcoverde, a Trevo Locadora de Veículos. Arcoverde é amigo de Ciro e, até fevereiro deste ano, por indicação do parlamentar, comandou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), subordinado ao Ministério das Cidades. Arcoverde é atualmente presidente do PP do Piauí e trabalha para construir a candidatura de Ciro ao governo do estado no próximo ano

No despacho judicial, Fux determinou que fique a cargo da Polícia Federal a realização da inspeção in loco para verificar se as empresas Carnaúba Produções Artísticas Ltda. e Trevo Locadora de Veículos Ltda. tem endereço consoante com o indicado pelo MPF. A petição determina, além disso, a realização de oitivas a cerca dos fatos de Júlio Ferraz Arcoverde, Iracema Portella, Sétimo Waquim, Edmilson Valente, Daniela Duarte da Cunha.

Em nota à Época, Sétimo afirmou que contratou a Trevo “após pesquisas de mercado e por ser a empresa conhecida no mercado da capital piauiense (Teresina) e no município de Timon (MA), onde mora. Setimo pagou cerca de R$ 146 mil para a locadora de Arcoverde em 2011. “A empresa sempre cumpriu com os serviços contratados. Não há nenhuma irregularidade na contratação da empresa e nem na execução do serviço”.

Alberto Filho

Em nota encaminhada ontem (26) ao titular do blog, o deputado Alberto Filho confirmou que aluga um carro da ARL Barros Serviços Executivos Rent a Car Ltda., que o negócio foi fechado diretamente com Parmênio Serra, mas disse repudiar “qualquer ilação de que haja irregularidades [...] no contrato firmado por esta empresa”.

“As normas da Câmara dos Deputados, que regulamentam a verba indenizatória, permitem a locação de veículos para o trabalho parlamentar, principalmente, em sua base eleitoral”, justificou.

(Com informações de Época e Capital Teresina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.