sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Quatro faculdades do MA estão com vestibulares suspensos, diz MEC

MEC divulgou lista de 270 cursos que terão o vestibular suspenso.
Faculdades são em São Luís, Timon, Imperatriz e Caxias.


Quatro faculdades do Maranhão estão na lista divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (6), que vão ter o vestibulares suspensos ou fechados. A lista de cursos e instituições foi divulgada no "Diário Oficial da União".

A Faculdade Maranhense São José dos Cocais, em Timon, e a Faculdade de Imperatriz, no município de Imperatriz, não poderão realizar vestibular para os cursos de ciências contábeis e administração.

A Faculdade Estácio de São Luís, na capital maranhense, não poderá realizar vestibular para o curso de ciências contábies. A faculdade Vale do Itapecuru, em Caxias, não poderá realizar vestibular para os cursos de ciências contábeis e direito.

A penalidade é resultado da divulgação do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012, na última segunda-feira (2). Ela será aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012.

O MEC considera insatisfatórios os cursos com conceito abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5. A maioria dos cursos com resultados insatisfatórios são de administração (103), seguido por ciências contábeis (51), direito (38), comunicação social (16) e os demais (62). Ao todo, foram avaliados no CPC de 2012 os cursos de humanidades: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.