quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Policias civis consideram Segurança Pública do Governo Roseana Sarney um retrocesso

Enquete realizada pelo site do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão mostra que ao contrário do que a atual governadora Roseana Sarney prega, a atual administração da Segurança Pública do Estado sofre um retrocesso e ainda muitos consideram que o policial esta sendo humilhado pela atual gestão.

A gota d’água foi á última ação determinada pelo secretário Raimundo Cutrim, que mandou construir celas nas delegacias da capital para colocar presos provisorios. Sendo que São Luís conseguiu no ano passado no governo Jackson lago tirar todos os presos de delegacias, uma vitoria para os policias civis e a população, pois assim mais de 250 agentes foram liberados para exercer suas funções de investigação ao invés de ter que cumprir papel de carcereiro. Para 61% dos internautas a ação é um retrocesso total, 24% acham um desrespeito com o policial, 12% consideram uma humilhação e apenas 1, 97% acham a atitude correta.

A revolta foi imensa, tanto que houve por parte dos policiais civis diversos protestos, dos agentes aos delegados. Mas mesmo assim a governadora deu continuidade a sua estratégia. Quem sofre agora pela “teimosia” de Roseana Sarney e Raimundo Cutrim é a população, já que a partir de hoje (09/12/09) a Polícia Civil vai paralisar suas atividades por 48h, ou seja, boletins de ocorrências não poderão ser feitos, investigações serão suspensas e muitos bandidos que cometerem crimes não serão presos.

O pior é que a ação não tem sentido algum, já que os recursos para construção de novas unidades prisionais oriundos do Departamento Penitenciário o DEPEN do Ministério da Justiça encontra-se empenhados na Caixa Econômica Federal e caso não sejam usados serão devolvidos, segundo Amon Jansen Presidente do Sindicato dos Policiais Civis. O Maranhão pode estar perdendo a oportunidade de desafogar todas as suas penitenciárias, pelo fato da governadora e do secretário insistirem em colocar presos de volta as delegacias mesmo com recursos federais para a construção de novas unidades, algo sem explicação. São por questões como essas que os próprios policiais estejam revoltados e se acham humilhados e desrespeitados pelo Governo da senhora Roseana Sarney.

Fonte: www.entaotahmaranhao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.