sábado, 19 de dezembro de 2009

Prefeita de Timon inicia agenda de inaugurações

A Prefeitura de Timon iniciou na manhã de hoje (19), uma agenda de inaugurações, visitas e eventos em comemoração aos 119 anos de emancipação política do município, que segundo IBGE tem uma população estimada em 150 mil habitantes.


Para marcar a data, a prefeita Socorro Waquim cumprirá agenda percorrendo principais bairros entregando obras de pavimentação poliédrica e unidades habitacionais construídas pela prefeitura dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.


A primeira etapa da agenda foi cumprida hoje com a entrega da pavimentação de14 ruas no bairro Pedro Patrício e 77 unidades habitacionais para famílias carentes e sem teto. Duas das contempladas com as novas unidades habitacionais, dona Raimunda Oliveira e Rita Fernandes receberam suas chaves das mãos da prefeita Socorro Waquim, do deputado federal Professor Sétimo (PMDB) e do gerente da Caixa, em Timon, Aurélio Eugênio.


Num discurso didático, a prefeita Socorro Waquim explicou que as unidades habitacionais são um sonho para muita gente, mas terão acesso somente os que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo programa. A prefeita disse que somente no bairro Pedro Patrício a prefeitura conveniada com o PAC e outros sistemas financeiros entregou 100 casas para as famílias carentes. Em obras de pavimentação poliédrica o bairro está sendo atendido em 100 por cento das ruas.

O deputado federal Professor Sétimo relembrou que o bairro tem 30 anos de existência, mas que somente agora tem investimentos efetivos, com sua luta por recursos em Brasília e a execução de projetos por parte da prefeitura. “Com emendas destinadas ao município estamos voltando Timon para investimentos viáveis na área de turismo, esportes, cultura e infra-estrutura. Cumprimos nosso papel de ir buscar os recursos e a prefeitura de bem executá-los, estou satisfeito”, disse o professor.

Amanhã pela manhã a comitiva da prefeita estará no bairro Cidade Nova entregando unidades habitacionais e pavimentação de ruas. Veja a agenda completa dos 119 anos de Timon.

Fonte: SECOM/Timon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.