sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Representante da juventude de Timon toma posse no CEJOVEM

A juventude de Timon terá dois representantes no Conselho Estadual da Juventude (Cejovem). Um dos representantes é o jovem Eduardo Santos, coordenador da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comuj), que tomou posse no último dia primeiro deste, na sede da Vice-Governadoria, no Palácio Henrique de La Roque, em São Luis.





O Cejovem é composto por 30 representantes, sendo a metade representada pelo poder público e a outra parte representada pela sociedade civil indicados pelo Fórum Estadual de Juventude (Fjma), realizado na última reunião realizada no mês de setembro na cidade de Imperatriz.

A indicação do coordenador da Comuj, Eduardo Santos, apesar de ser um mérito do jovem empreendedor, faz parte de uma estratégia política de divulgação das ações executadas pelo órgão municipal, que tem batalhado por questões inclusivas para o jovem no contexto social e político do estado através de resultados alcançados para os jovens timonenses.

A Comuj tem amplo espaço de reivindicações junto à Secretaria da Juventude do Maranhão.Hoje o órgão trabalha em sua organização administrativa e jurídica para se habilitar a convênios e recursos no âmbito institucional e privado.

Como marco importante de trabalho realizado, o coordenador Eduardo Santos enumera a aquisição de projetos na área de capacitação e qualificação profissional dos jovens, a obtenção de políticas no sentido de elevar a auto-estima para os jovens ainda sem perspectivas de futuro. Todos esses projetos, propostas e ações visam o melhor aproveitamento dos jovens no sentido de que eles fiquem fora da ociosidade evitando os malefícios como drogas, prostituição e marginalização.

De acordo com Eduardo Santos a “filosofia da coordenadoria é investir numa nova cultura, seja nos direitos subjetivos ou com objetivos específicos, mas com responsabilidade, sem preconceito e classe social”, diz.
 
(texto enviado pela SECOM/Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.