segunda-feira, 12 de abril de 2010

TSE: Situação de Chico Pechó poderá ser resolvida até a próxima semana

Com a posse do ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Aldir Guimarães Passarinho Júnior que será conduzido nesta terça-feira (13) como ministro efetivo do tribunal no lugar do ministro Félix Fischer, que terminou seu biênio como membro da Corte no último dia 1º de abril., a situação política do prefeito eleito com 3.374(58,83%) na eleição suplementar realizada no município de São Francisco do Maranhão, Francisco Ademar de Jesus, o popular Chico Pechó (DEM/foto) e do seu vice-prefeito Benedito Tavares (PMDB) em relação ao segundo colocado Vicente Soares da Silva Neto – Neto Soares(PT) que obteve apenas 2.613 (41,17%) deverá ser resolvida até a próxima semana.

A eleição suplementar aconteceu por causa da cassação do então pelo prefeito Jônatas Alves Almeida(PDT). Ele foi acusado de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2008.

O advogado Francisco Nunes – O Chico Novo, que defende junto ao TSE a validade da eleição em prol da vitória de Chico Pechó, disse hoje (12) que viaja nesta terça-feira( 13) a Brasília, a fim de acompanhar de perto o desenrolar do processo que suspendeu a diplomação do prefeito eleito. Com isso, Aldir Passarinho passará a ser o relator do processo e, consquentemente, tomará uma decisão se validará o pleito ou convocará nova eleição.

“Acho que o ministro Aldir Passarinho deverá manter o resultado da eleição em que confirmou Chico Pechó como legítimo prefeito eleito de São Francisco do Maranhão”, afirma o advogado Francisco Nunes.

Por Ademar Sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.