segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alexandre Almeida poderá desistir de sua pré-candidatura

Uma fonte que pediu reserva do seu nome para evitar possíveis retaliações, enviou e-mail ao Blog Ademar Sousa, comentando um fato que ganhou proporções nos bastidores do governo Roseana Sarney nas últimas 48 horas. É que, segundo a fonte, a família Sarney poderá mudar de idéia em relação a pré-candidatura a deputado estadual pelo PT do B, do ex-diretor INMEQ-MA, o advogado Alexandre Almeida.

A mudança se desenha para ser da seguinte forma: Neste caso especifico, Alexandre Almeida abriria mão de sair candidato e, consequentemente, apoiaria à pré-candidatura de Edilásio Júnior (PV) ligadíssimo a família Sarney, sendo casado com uma filha da desembargadora Nelma Sarney. Isto ampliaria sua base na cidade de Timon, uma vez que já acertou detalhes com a prefeita Socorro Waquim e o deputado federal Professor Sétimo (PMDB) para uma dobradinha no município. E, desta forma, Alexandre Almeida seria mais um coadjuvante nesse processo eleitoral que se aproxima.

Há quem diga que essa hipótese de mudança passou a ser avaliada depois de analisado o fraco desempenho e o alto índice de rejeição do pré-candidato a deputado estadual Alexandre Almeida em pesquisas de intenção de voto na sua terra natal que é Timon, já que foi vereador sem uma atuação forte nos meios populares. Foi mais um “engomadinho” de pele clara e de olhos verdes oriundo da elite que “não tem um discurso afinado em defesa dos menos favorecidos da população timonense.“

Em pé- de -guerra

Quem avisa amigo é. Não convide para a mesma mesa o secretário municipal de Segurança Pública de Timon, João Borges, e o comandante da Guarda Municipal, Josimur Oliveira, oficial aposentado do Exército.
Pelo visto, parece que os dois entraram em atrito, por falta de sintonia entre ambos em suas pastas distintas. A crise seria insubordinação não se sabe de quem.

Os dois são originários da política partidária. O secretário João Borges é do PRTB, enquanto que o comandante da Guarda Municipal, Josimur Oliveira foi indicação do presidente municipal do PSL, Carlos Alberto Oliveira, o popular Carlão.

Desconhecendo a cria 

Um caso de reconhecimento de paternidade poderá estourar na Câmara Municipal de Timon.

A informação chegou ao Blog Ademar Sousa com todos os detalhes: nome, endereço e foto de uma jovem que se diz filha legítima de uma figura conhecida. Sendo assim, só falta mesmo o teste de DNA. Ah, bom!

Quebradeira geral

E aqueles “jabazeiros de carteirinha” estão se queixando da crise financeira que assola os pagadores de propina, que a duros custos querem continuar na mídia.

Mas, como a quebradeira atinge determinados figurões palacianos. Ai o bicho pegou... E o chororô é geral!
Enquanto isso, um deles é o mais queixozo. Afinal de contas, o rapaz vive disso. Só fala bem de quem lhe paga em dia.

Limpeza pública

O vereador Eduardo Oliveira (PSL) fez um esforço concentrado e contratou com recursos próprios caminhões para o recolhimento de lixo nas ruas dos bairros Santo Antônio, Mateusinho e Mangueira. Agora, é só alegria dos moradores dessas comunidades da região central de Timon. O mutirão durou mais de uma semana.

E o interessante, é que até a rua onde mora o secretário municipal de Limpeza, Jeovane Ferreira, ficou limpinha da silva. Assim é bom demais!

Papo de fazenda 

Em Timon, virou conversa comum entre os apreciadores de goles de cerveja e wisky tanto no Davi, do Bar Aconchego quanto no Restaurante e Sítio Maresia ou até mesmo os desocupados do Pé de Oiti, sobre os novos ricos fazendeiros que deixaram fora do ranking o ex-prefeito e empresário Napoleão Guimarães. Sendo que, um deles buscou investir em seu estado de origem. Dizem que a fazenda do homem é de fazer inveja. Agora, quem comenta a boca miúda é um vereador tido como falastrão da cidade.

Outro adquiriu uma fazenda modelo as margens da MA-040. Tornou-se um mega exportador de boi para o abate, peixes e cavalos. Mas, até há um ano atrás, todo sabe, ele se queixava que tinha problemas financeiros. Será que acertou na mega sena e ninguém ficou sabendo disso? Te cuida, William Guimarães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.