sábado, 12 de junho de 2010

Vereador Jaconias Moraes(PDT) reafirma que manterá candidatura

O vereador Jaconias Moraes (PDT/foto) reuniu na noite de sexta-feira (11) em sua residência mais de 200 militantes do partido, entre lideranças comunitárias, presidentes de associações de moradores de bairros, suplentes de vereador do PDT, além de jovens de várias correntes do movimento estudantil timonense (exceção do colega vereador Uilma Resende do mesmo partido), quando ratificaram apoio integral a sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de outubro próximo. Ocorre que, Uilma Resende não compareceu ao encontro, visto que ele pertence ao ciclo íntimo do deputado estadual Chico Leitoa (PDT) e do ex-deputado federal Luciano Leitoa, secretário-geral do PSB do Maranhão, que é pré-candidato a deputado federal pela sigla.

Muito cauteloso, no final da manhã deste sábado (12), Jaconias Moraes concedeu uma rápida entrevista por telefone ao Blog Ademar Sousa, na qual reafirmando o desejo de levar adiante sua disposição de concorrer a uma vaga na Câmara Federal até a data da homologação da candidatura de Jackson Lago ao governo e das candidaturas proporcionais de deputado federal e estadual. “A nossa militância composta por amigos aliados de várias eleições votou defendendo que a minha pré-candidatura a deputado federal seja mantida aguardando a decisão final da convenção do PDT. Com isso, a tese de retirada da nossa pré-candidatura foi derrota sem nenhum voto sequer”, afirma Moraes.

Jaconias Moraes disse ainda que já comunicou oficialmente hoje pela manhã (12) o resultado dessa posição dos militantes pedetistas ao presidente regional do PDT, deputado federal Julião Amim, que terá uma reunião com ele na próxima semana para discutir o assunto com mais intensidade, inclusive, devendo contar com a presença de Jackson Lago.

Como se sabe, há forças dentro do PDT, através de um movimento liderado pelo deputado Chico Leitoa no sentido de barrar a pretensão de Jaconias Moraes de disputar uma vaga na Câmara Federal. É que Leitoa está apoiando a pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT) em gratidão ao grande presente que ganhou do mesmo que é a Fundação Cidadania, através da construção de um mega ginásio coberto de esportes.

Nesse sentido, uma fonte pedetista que prefere não ser identificada temendo represálias, disse que o PDT maranhense está cometendo um erro estratégico em não apoiar Jaconias Moraes, diga-se de passagem, “um pequeno grupo de partidários do PDT de Timon, liderado pelo ex-deputado federal Luciano Leitoa que nem pertence ao partido e, sim ao PSB”. Desta forma, a coligação de Jackson Lago será assim composta pelos partidos - PDT, PSDB, PTC e PPS.

Em não se confirmando a candidatura de Jaconias Moraes, o PDT não terá candidato a deputado federal pela sigla na região dos Cocais, que possui hoje mais de 500 mil votos e com isso deixa de ter um puxador de votos na região, ficando apenas Camilo Figueiredo (PDT) de Codó, para deputado estadual.

Secretário Magno Pires reage contra falsas informações

O secretário de municipal de Administração de Timon, Magno Pires reagiu de forma indignada em seu blog. Confira abaixo o texto na íntegra:

A REDUÇÃO DE SALÁRIOS NA EUROPA A PARTIR DE PORTUGAL

Os analfabetos costumam ler apenas as manchetes de jornais, blogs, vespertinos... Exatamente porque não sabem analisar e interpretar textos. E se satisfazem com as notícias de cabeçalho. Justamente, também porque, além de analfabetos, de poucas letras, faltam-lhe inteligência e raciocínio lógico. Portanto, fica esclarecido que a redução de salários será na Europa, a partir de Portugal, nunca em Timon, Maranhão.

Os adversários, porém, confundem propositalmente a opinião pública, especialmente os servidores. Por isso perderam uma reeleição para a maior líder de Timon e do Maranhão. E não aceitam, sequer toleram, a certeza da reeleição do prof°. e deputado Sétimo Waquim, bem como as fortes perspectivas de que Socorro Waquim fará o seu sucessor, para alegria do povo de Timon e de seus 147 mil habitantes. A Jorge Vieira aguarda aqueles que amaldiçoam os profissionais da imprensa. Nunca mais nossos adversários governarão Timon para alivio da imprensa. (Com informações Blog do Magno Pires)

Deputado Professor Sétimo Waquim

O deputado e professor Sétimo Waquim (PMDB – MA) deverá reeleger-se em outubro. Sétimo está sendo votado em 25 municípios, com apoio dos prefeitos, tendo mais 100 municípios em que ex-prefeitos, vereadores e líderes municipais apóiam a sua candidatura. O deputado deverá receber apenas em Timon entre 35 e 40 mil; porque todos os grupos políticos, que apóiam a prefeita Socorro Waquim, também do PMDB, ratificaram apoio ao deputado. ( com informações blog do Magno Pires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.