domingo, 20 de junho de 2010

Chico Leitoa nega inelegibilidade de Jackson Lago na TV Meio Norte

O deputado estadual Chico Leitoa (PDT-MA), um dos coordenadores da pré-campanha de Jackson Lago, concedeu entrevista agora há pouco no programa Agora, da TV Meio Norte, de Teresina, negando que ele esteja inelegível sobre a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que votou na noite de ontem (17) pela validade da lei do Ficha Limpa para políticos condenados antes de sua promulgação. Para ele, está ocorrendo uma “mera tentativa de confudir o eleitorado”.

Leitoa afirmou que Jackson manterá sua candidatura ao governo do Maranhão, uma vez, segundo seu entendimento, que o pedetista já cumpriu os três anos de inelegibilidade.Mas, por outro lado, admite que haverá um grande embate jurídico no STF.

“A sanção aplicada de inelegibilidade teve vigência de 1º de outubro de 2006 a 1º de outubro de 2009, ou seja, já foram cumpridos os três anos. Sendo assim, o Jackson registrará sua candidatura e concorrerá as eleições de outubro para vencer”, garantiu Leitoa.

O deputado Chico Leitoa chegou a mencionar que em caso de qualquer problema com a candidatura de Jackson Lago(PDT-PSDB-PPS e PTC) ao governo do estado, a solução é apoiar o jovem deputado federal Flávio Dino(PC do B) na oposição a Roseana Sarney(PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.