quarta-feira, 16 de junho de 2010

De Leve

Retorno de anistiados

O Ministério do Planejamento concedeu autorização para o retorno de 17 pessoas demitidas no período do governo Collor, anistiadas pela lei nº 8.878/94.

As portarias foram publicadas no dia 09 deste mês, no Diário Oficial da União (DOU).

A condição para o retorno é de que os anistiados não recebam os valores retroativos referentes ao período em que estiveram afastados do serviço público.

Era verdade

Todo mundo já comentava mas só agora Lula admitiu:a instalação de novas refinarias no Brasil não contou com a concordância da Petrobrás. Segundo ele, a estatal avaliava que as refinarias já existentes seriam suficientes para atender à demanda do País. De acordo com o presidente, as refinarias que estão em construção no Maranhão e no Ceará foram uma determinação do governo. "Se dependesse da Petrobrás, não teria nova refinaria no País, porque ela afirmava que as existentes já davam conta da demanda. As novas refinarias são decisão de governo. As refinarias do Maranhão e do Ceará são para produzir para exportação", destacou o presidente.

Desvios de recursos podem ser denunciados pelo site do TCE 

Já está em operação na página do Tribunal de Contas do Estado uma ferramenta que permite a qualquer pessoa ou entidade da sociedade civil fazer denúncia sobre desvio de recursos públicos. Trata-se do Denúncia online, uma ferramenta lançada pelo Ministério Público de Contas (MPC) para permitir um contato mais direto com a sociedade e estimular o controle social.

Rolo

Está na Polícia Federal o maior rolo envolvendo o PRTB de Caxias. Os principais personagens da investigação federal são o presidente do partido, Robério Cantalice, o secretário, Evilásio de Sousa, e o filiado Antônio Cruz, do povoado Nazaré do Bruno, pretenso candidato a vereador nas eleições de 2008.
O fato é que o rolo se dá porque Antônio Cruz não fez prestação de contas da campanha e ainda alega que teve a assinatura falsificada no partido, pois segundo diz não autorizou ninguém a registrar a sua candidatura à Câmara Municipal pelo PRTB.

E como o jornalista Evilásio Sousa também se declara inocente em toda essa história, a batata quente fica à espera do que dirá Robério Cantalice na PF.

(com informações Jotônio Viana)

Forçando

Tem gente forçando a barra, pedindo insistentemente a São Francisco de Canindé que “não fique pobre mais nunca”. A igual na acontecerá tão cedo.

Educação no pau-de-arara

O jornalista Ademar Sousa, ultimamente tem recebido várias denúncias acompanhadas de farta documentação. Coisas até impublicáveis.

Uma delas, é sobre uma cidade vizinha Timon, onde alunos são transportados em pau-de-arara enquanto o município recebe quantias volumosas para o transporte escolar.

Talvez, o recurso esteja sendo usado para transportar os governantes que não residem na província.

Português nós sabe!!!!

O meu filho, Luiz Gabriel (3 anos), sempre que pode anda acessando a internet. Numa de suas navegadas inventou de ler algumas notícias de Timon, quando cheguei em casa o menino estava revoltado, e foi logo me perguntando, “pai tu ler essas coisa?”, não pude negar. Ele ficou horrorizado com os erros de português que alguns dublês cometem.

Eis abaixo alguns deles, só alguns senão a gramática pode cometer suicídio: Precossimente = precocemente; serca= cerca; realisaram=realizaram.

Onda 150

Parece que a onda R$ 150 contaminou geral. Até quem resistia se intitulando como paladino da moralidade tem sido visto embolsando o jabaculê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.