sábado, 10 de julho de 2010

Câmara de Timon aprova empréstimo de R$ 10 milhões para o governo municipal


Na última quarta-feira (07) a Câmara Municipal de Timon aprovou autorização de um empréstimo para o governo municipal da prefeita Socorro Waquim junto à Caixa Econômica Federa- CEF, no valor de R$ 10 milhões, objetivando investimentos na melhoria da gestão financeira e tributária do município, dando como garantia o Fundo de Participação do Município- FPM.
O pedido de empréstimo foi aprovado com a totalidade de 8 votos. Votaram contra os vereadores, Jaconias Moraes (PDT), Uilma Resende (PDT), Tuá (PMN) e Chagas Cigarreiro (PSB). A liberação dos recursos referente ao empréstimo ainda não tem data definida, segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Timon.

Ontem , quinta-feira(08), por exemplo, a Câmara Municipal de Timon realizou audiência pública seguida de uma sessão extraordinária que culminou com a discussão e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, valendo para o ano de 2011. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Thales Waquim, presidente da Comissão de Orçamento e Obras Públicas, com a participação do secretário Municipal de Planejamento, Reginaldo da Damata e de representantes da sociedade civil organizada, entre eles, membros de associações comunitárias, dentre outros. Não compareceram à sessão extraordinária, os vereadores Tuá e Jaconias Moraes.

Ao final da sessão extraordinária, o presidente da CMT, vereador Antônio Pimentel – Biú, anunciou o recesso parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.