segunda-feira, 12 de julho de 2010

EXCLUSIVO: Vereador do PT é ameaçado de morte em Coelho Neto

O vereador e candidato a deputado estadual Américo de Sousa (PT/foto ) enviou e-mail ao Blog Ademar Sousa informando que foi vítima de ameaça de morte por volta das 13 horas do último sábado(10), ao ser abordado por um homem identificado apenas como Toinho, que vem a ser tio de Suely Silva, esposa do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSDB).

O episódio ocorreu no estúdio da Rádio Comunitária Cidade Livre FM, durante a apresentação do Programa “A Voz da Cidade”, programa de grande audiência na cidade de Coelho Neto, que recebe denúncias contundentes feitas pela população contra irregularidades na administração pública, que era apresentado por Américo de Sousa e atualmente é comandado por Osmar Aguiar – presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coelho Neto.

Américo de Sousa se encontrava na emissora prestigiando o trabalho do seu substituto no mencionado programa. Quando de repente, alguém bateu na porta da emissora e o vereador foi atender, quando abriu a porta o individuo conhecido por Toinho adentrou o prédio dizendo para ele parar de falar de sua família (família do prefeito Soliney Silva) senão lhe daria um tiro na boca. A partir daí, outras pessoas que estavam no local expulsaram o agressor do estúdio da Rádio Comunitária Cidade Livre FM.

Com o acirramento da discussão, a polícia foi acionada, mas quando chegou ao local o agressor já tinha fugido do local. Toinho é tio da primeira- dama de Coelho Neto, Suely Silva, e trabalha na Secretaria Municipal de Saúde de Coelho Neto, contratado sem concurso público. O caso foi comunicado à Delegacia de Polícia de Coelho Neto.

Foi a segunda vez que o vereador Américo de Sousa sofreu ameaça de morte no estúdio da Rádio Comunitária Cidade Livre FM por pessoas ligadas ao prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSDB). No ano passado, o assessor de comunicação da Prefeitura de Coelho Neto, tentou invadir o estúdio da emissora para agredir Américo de Sousa no momento em que apresentava o seu programa semanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.