sábado, 7 de agosto de 2010

Professor Eliomar Feitosa tem candidatura deferida pelo TRE-MA

O ex-secretário de comunicação do município de Timon, professor Eliomar Feitosa(foto) teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral com decisão unânime na sessão que aconteceu na noite de ontem (05), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com seis votos a zero, Eliomar foi considerado apto a participar da disputa eleitoral deste ano.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão tinha indeferido o registro de Eliomar atendendo pedido da procuradoria eleitoral, alegando que o candidato estava com suas contas de reprovadas quando exerceu o cargo de secretário municipal de Educação.

O ex-secretário apresentou defesa e foi aceita pela justiça eleitoral.

No passado Eliomar ocupou os cargos de diretor-geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, secretário de Administração, de Educação e por último de Comunicação, todos em Timon. Além de ter prestado assessoria em diversas prefeituras do Piauí e Maranhão.

Curioso

Uma fonte que estava presente durante a sessão do julgamento doo registro de candidatura do ex-secretário Eliomar Feitosa repassou ao blog um fato interessante. As pessoas que freqüentam o TRE-MA são fáceis de identificar, pois praticamente todas as sessões estão presente, poucas caras novas aparecem lá quando tem interesse em algum julgamento de alguém próximo. Mas, o que chamou a atenção de um advogado, assíduo freqüentador da corte, foi à presença de duas pessoas intimamente ligada a um neófito da política maranhense, e que estavam antenados no julgamento de Eliomar Feitosa. Ao término do julgamento cuidaram logo em pegar o telefone celular para fazer ligações. Os dois foram identificados logo depois por pessoas que estavam no local, e são assessor direto de um candidato a deputado. Depois publicaremos os nomes.

Briga feia

Não convidem para o mesmo café o ex-chefe da Casa Civil, Aziz Santos, e o deputado Edivaldo Holanda.
De preferência vê-los distantes. A briga foi feia.

Bate cabeça

Tão batendo cabeça na direção da campanha da governadora Roseana Sarney. Briga por espaço no poder.

Aderson com roseanistas

O ex-deputado Aderson Lago, do PSDB, vai receber apoios de prefeitos ligados a Roseana Sarney. Se não puderem dar votos, vão injetar recursos na campanha do ex-secretário do governo Jackson Lago. È gente que Aderson ajudou quando era chefe da Casa Civil.

Ricardo Archer vai substituir Ricardo Archer 

O candidato a deputado estadual Ricardo Archer (PMDB) – impugnado pelo Ministério Público Eleitoral – vai ser substituído na disputa por… Ricardo Archer.

Isso mesmo! Ricardo Antonio Archer vai dar lugar ao filho, Ricardo Ceppas Archer, que utilizará o mesmo número e concorrerá pelo mesmo partido do pai.

Agressão

Proprietário do Jornal Regional, Stuart Júnior foi agredido por “seguranças” do prefeito Coronel Rovélio em São Mateus do Maranhão, o mesmo estava tirando fotos da manifestação de comemoração da liminar que reintegra Rovélio a prefeitura de São Mateus.

Comunista está fora da disputa ao governo

O candidato do PCB ao governo do estado, Marcos Igreja, parece que não terá mais chance de disputa o pleito de outubro deste ano. Isto porque a própria Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) emitiu nota pública à imprensa em que desmente a versão dada pelo secretário-geral do partido no Maranhão, o ex-vereador Joberval Bertoldo.

Segundo a nota, a Sefaz afirma que o candidato Marcos Igreja só solicitou afastamento do cargo de auditor fiscal após o prazo exigido pela legislação eleitoral, que acabou em abril. “O servidor Marcos Igreja entrou com pedido no dia 13 de julho, data posterior ao prazo limite estabelecido pela Lei Eleitoral, impossibilitando a Sefaz de deferir o pedido”. O documento é assinado por Fernando Resende, assessor de Desenvolvimento Institucional da Secretaria.

O registro de candidatura de Marcos Igreja foi cassado, na última segunda-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), por falta de documentação que atestasse o seu afastamento do cargo de auditor fiscal no órgão. O PCB deve optar pela candidatura da vice Joselita Souza ao governo, por ter seu registro deferido pela Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.