quarta-feira, 15 de setembro de 2010

De Leve

Fenômeno

Em Caxias pode surgir um fenômeno eleitoral. Dos candidatos a deputado federal de Caxias, o empresário Lino (PSL/foto), conhecido popularmente como Lino da Caxias Crédito, mesmo sem nome tradicional na política local, tem rompido barreiras.

Empresário bem sucedido tem ocupado os espaços da mídia em São Luis nos últimos dias como possível ocupante de uma cadeira na Câmara dos deputados. Pertencente a coligação proporcional “O Maranhão Não Pode Parar”, formada pela união dos partidos PTdoB/PRTB/PHS/PMN/PSL/PRP, que deve fazer um deputado federal, e seu nome figura com grande possibilidade de entrar nessa vaga.

Alguns jornalistas de São Luis já o consideram como provável surpresa nas eleições do dia 03 de outro deste ano.

Quem visita Caxias irá observar que as duas maiores campanha para deputado federal é a de Lino e a do deputado Sétimo Waquim, candidato a reeleição e apoiado pelo vereador, médico Helton Mesquita.

Disputa

A Câmara de vereadores de Caxias antecipou por unanimidade a eleição da mesa diretora biênio 2011/2012 para segunda-feira (20). Até lá, a disputa pelo cargo de presidente será um jogo entre canibais.

Causou o maior vandervour no meio político, e a fuxicada chegou até o prefeito Humberto Coutinho, que, agora, exige recuo da edilidade.

De pai para filho

Nas eleições deste ano a genealogia na política maranhense se torna ainda mais marcante. Afora a candidatura à reeleição de Roseana Sarney, filha do ex-governador do Maranhão, ex-presidente da República e atual presidente do Senado, outras tantas comprovam que a política, ou a divisão do poder no estado, tem forte fundações nas famílias.

Golpe fatal

Os escândalos tomam conta da reta final da campanha eleitoral. Adversários políticos estão dia e noite elaborando na intenção de enfraquecer ao máximo que oferece algum risco de ocupação de espaço.

Reforma

As pontes da estrada Caxias a São João do Sóter, com dois meses e pouco de inauguradas, já estão sendo reformadas.

Antes do tempo

Em Timon mal terminou as eleições gerais, já tem gente fazendo campanha municipal. Um deles que sonha em ser prefeito segurou forte na mão de uma conhecida liderança da cidade e foi logo dizendo, “vou precisar de você, sou candidato e não abro, posso contar com seu apoio?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.