segunda-feira, 27 de setembro de 2010

De Leve

Defenestrado
Os candidatos a governador, senador e deputados federais e estaduais decidiram ir para um vale tudo nos últimos dias que antecedem ao pleito. Na Coligação “O Povo é Maior” a preocupação é diferente em relação às demais. A expectativa é se Jackson Lago mantém a sua candidatura ou renuncia. Caso ele mantenha e seja defenestrado pela Lei Ficha Limpa e não apresente substituto em tempo hábil, os seus votos serão nulos e o pleito poderá ser definido logo no primeiro turno. A sua base política já se dilacera com uma parte já se integrando à campanha de Flávio Dino.

Tem gente que viu!!!

Que tanto material era aquele descarregado de um carrão de propaganda do tucano Roberto Rocha para dentro da Rádio Veneza FM, de propriedade de Paulo e Márcia Marinho, O negócio tá misturado nesta eleição que não é brincadeira!!!

Ibope ‘ficha suja’

Pela “ficha corrida” mais do que suja do Ibope, que já cometeu mancadas homéricas, se o instituto está dando Dilma com 50% das intenções de voto, é porque a petista deve ter perto de 40%. (Informe JP)

Salada de frutas

Frase colhida no Twitter: “Nesta eleição já tinha a Mulher Pêra, a Mulher Melancia e a Mulher Melão. Agora o Roriz acaba de inventar a Mulher Laranja”. (Painel, da Folha).

E-mail denúncia

O blog ultimamente tem recebido um volume grande de denúncia, muito delas de arrepiar os cabelos. Iremos checar algumas informações e em respeito à notícia estaremos divulgando.

Abaixo um deles denuncia a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, leia:

Gostaria de fazer uma denúncia sobre o caos que está a Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA -MA, há exatamente 90 dias o salário dos bolsitas do IDHS está em atraso, e sem perspectiva para receber. O dinheiro já estava em caixa para efetuar o pagamento dos mesmos, o mesmo sumiu, sabe-se lá qual foi o destinado dado.

Não sabemos mais a quem recorrer, se a polícia, Mister M, Ministério do Trabalho, Papa, etc. E o percebe-se é que o Secretário não está nem um pouco preocupado em sanar o problema. Será que ele trabalharia 90 dias sem receber?.

E mais o secretário é contra o governo, quem tem como lema ; GOVERNAR, É CUIDAR DAS PESSOAS, ao agir dessa forma, compactuando com desmandos e falta de respeito para com os seus colaboradores.

Indecisos 

Querendo vender arroz na palha, algumas lideranças bastante expertas até o momento se dizem indecisas.
Com muita sede ao pote, vão passar batidas nessas eleições, voto é coisa difícil e as raposas felpudas na política têm os montes.

Abre o olho Roseana!!!!!!

Semana atrás quando se divulgou pesquisas dando o comunista Flávio Dino em segundo lugar, e com possibilidade de ir ao segundo turno com a governadora Roseana, muitos chefes políticos não pensaram duas vezes, bateram o fio para o comunista dizendo, “conte comigo”. Isso é a característica de alguns que conseguem sobreviver do poder, sem ter nenhuma outra profissão.

João sem braço

Assim como existe os famosos “em cima do muro” do lado governista, na oposição não é diferente. Em solo tupiniquim tem um dividindo a família, inclusive filiando o rebento em partido de direita além de cargo importante na direção, mesmo balançando a bandeira vermelha.

Confusão mental

Até o dia 30 de setembro será divulgada pelo menos quarto pesquisa no Maranhão. Na relação muitos institutos desconhecido, que aparecem na reta final, com certeza vão ter número para todos os gostos.
Após as eleições a maioria dos nobres desconhecidos fecha para balanço.

DIAP

O deputado federal Sétimo Waquim (PMDB) teve seu nome citado no levantamento feito pela assessoria parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, que identifica os candidatos com chance de vitória na eleição de 3 de outubro para as 513 cadeiras disponíveis na Câmara dos Deputados. A pesquisa abrange as 26 unidades da Federação e também o Distrito Federal.

Feito com base em informações qualitativas e quantitativas, o levantamento, que não possui caráter de pesquisa eleitoral nem a pretensão de ser conclusivo, considerou os seguintes aspectos: 1) desempenho individual do candidato (perfil, vínculos políticos, econômicos e sociais, experiência política anterior e serviços prestados); 2) trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições); 3) os recursos disponíveis (financeiros e humanos, como financiadores e militantes); 4) coligações e vinculação a candidatos majoritários (senador, governador e presidente); 5) apoio governamental (máquinas municipais, estaduais e federal); e 6) pesquisas eleitorais.

Veja os nomes dos candidatos que, na visão do DIAP, são os mais competitivos para a Câmara em cada um dos 26 estados e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.