terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ironaldo é o novo presidente da Câmara de vereadores de Caxias

Foi eleita na sessão desta Segunda Feira na Câmara Municipal a nova mesa diretora da casa legislativa do Município de Caxias, composta pelos seguintes parlamentares: Ironaldo Alencar(foto)- Presidente; Fábio Gentil - 1º Vice-Presidente; Leonardo Barata – 2º Vice-Presidente; Catulé – 1º Secretário; Antonio Ximenes – 2º Secretário; Manoel da Caçamba – 3º Secretário; e Thays Coutinho – 4ª Secretária.

A nova mesa diretora foi eleita por aclamação, apesar dos comentários de que a eleição ter sido por unanimidade, não é verdade, no momento da votação o vereador Helton Mesquita estava fora do plenário da Câmara e não participou da votação que elegeu a nova mesa diretora da casa. A eleição foi antecipada de acordo com o vereador Catulé, porque ficaria muito conturbado até mesmo para reunir os parlamentares um dia depois da eleição de 3 de Outubro. A eleição da Câmara Municipal de Caxias regimentalmente é marcada para o dia 4 de Outubro.

Fábio Gentil e Ironaldo Alencar subiram à Tribuna depois da eleição para negarem “golpe” insinuado por setores da imprensa Estadual. Segundo o atual presidente, a eleição foi antecipada de forma tranqüila e realizada de maneira civilizada, assim como fez outras Câmaras Municipais do Estado como a de São Luis, que também já realizou seu processo eleitoral interno.

Ironaldo Alencar já ocupou a Presidência da Câmara Municipal por 4 mandatos. A eleição é válida pelo biênio 2011 1012 e todos os eleitos nesta Segunda Feira assumem no próximo dia 1º de Janeiro de 2011.

Antonio Luis fez um discurso preparado e falou das suas realizações à frente da Câmara nos últimos 1 ano e meio. Segundo ele, foi finalizada a reforma dos gabinetes dos vereadores; concluída a construção de um auditório com 90 lugares da Câmara; Promoveu a digitalização dos arquivos da casa; Comprou um novo veiculo – Fiat Uno para suprir as necessidades da Câmara; Além disse, afirmou que deixou funcionando um site com informações da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.