quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Coelho Neto pode ganhar IFET


Gastão Vieira e Fernando Haddad
O deputado federal reeleito Gastão Vieira (PMDB) esteve reunido com o ministro da Educação Fernando Haddad, o prefeito da cidade de Coelho Neto, Soliney Silva, vereadores e o deputado estadual também reeleito Max Barros para discutir a implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município.

No encontro, o prefeito Soliney Silva entregou ao ministro um documento com dados do município, no qual a prefeitura se responsabiliza pela doação de um terreno para construção do prédio.

De acordo com o MEC, a cidade precisa ter uma população de 50 mil habitantes para que haja a instalação do instituto, requisito preenchido plenamente por Coelho Neto.

A reunião foi articulada pelo deputado Gastão Vieira, que durante a campanha eleitoral havia prometido a população de Coelho Neto a possibilidade da instalação do IFET. No município Gastão obteve uma votação expressiva com 10.800 votos.

O Ministro Fernando Haddad se sensibilizou com a causa e autorizou que o MEC, por meio do reitor do IFET, José Costa, inicie um entendimento com a prefeitura de Coelho Neto, para licitar a obra.

(Com informações Jorge Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.