quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A crise interminável em Serrano do Maranhão

A cada capítulo da crise interminável em Serrano do Maranhão fica mais evidenciado que a única saída para amenizar a situação do município e da população é a intervenção do Estado na cidade localizada na baixada maranhense.

O município que tem uma população de aproximadamente 10 mil habitantes e fica a menos de 130 km da capital maranhense já teve em dois anos, seis gestores municipais.

A situação de instabilidade de Serrano do Maranhão voltou a ser assunto na tribuna da Assembléia Legislativa. O deputado Victor Mendes (PV) novamente defendeu a tese de intervenção no município.
“A instabilidade política e administrativa de Serrano é grande, boa parte da população vive do salário da prefeitura e é isso que movimenta a economia do município e nos últimos dois anos a cidade vive momentos difíceis” afirmou o parlamentar que já solicitou o pedido de intervenção ao Ministério Público (MP).

Nesta sexta-feira (15) o deputado Victor Mendes (foto acima) irá acompanhar uma comissão da sociedade civil organizada de Serrano do Maranhão para fazer uma visita a procuradora Fátima Travassos para tentar sensibilizar o MP para tentar solucionar a crise que parece interminável no município.

Nos últimos dois anos Serrano foi administrada pelo prefeito eleito Leocádio Rodrigues, que foi afastado pela justiça por irregularidades e suposto desvio de verbas públicas. O vice-prefeito Vagno Pereira, o “Banga”, assumiu a prefeitura, mas logo depois foi preso em uma operação da Polícia Federal.

Na seqüência assumiram ainda o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Pereira Filho, depois a vice-presidente da Câmara, Maria do Carmo Correa, uma representante da justiça e agora outro vereador assumiu interinamente a prefeitura de Serrano do Maranhão.

Foram seis gestores municipais para um ano e dez meses de administração nos últimos dois anos. Ou seja, fazendo uma média entre gestores e tempo de governo, a cada aproximadamente 100 dias Serrano do Maranhão tem um novo gestor.

(Com informações Jorge Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.