segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Enquanto Zé Reinaldo demostra coerencia, Flávio Dino permanece indeciso


O Jornal Pequeno dessa segunda feira, trouxe duas importantes matérias sobre a política do Maranhão. Destacando a segunda página, um artigo onde o ex-governador Zé Reinaldo Tavares, candidato derrotado ao senado escreveu em letras garrafais:

VOTAR EM SERRA É VOTAR CONTRA SARNEY.

Zé Reinaldo é do PSB, um partido da base política de Lula e Dilma. No artigo, ele discorre sobre a interferência direta e total do presidente Lula nessas eleições,  e também dos tribunais eleitorais, que liberaram rapidamente o caso de Roseana Sarney, mas, prorrogaram ao máximo o julgamento de Jackson lago,  liberando quando faltava apenas um dia para as eleições.
Para Zé Reinaldo, Lula forçou a barra fazendo-nos engolir novamente os Sarney. Por isso, quem é contra o Sarney, não pode votar em Dilma.

Importante, mas, não tão coerente foi a nota do PC do B, partido do deputado Flávio Dino, candidato derrotado ao governo nessas eleições. A nota começa destacando o seguinte:

COMUNISTAS REINTERAM O APOIO À CANDIDATURA DE DILMA ROUSEFF.

Nela Flavio Dino reclamou para si, a vitória de ser o segundo colocado (29,49% dos votos), que ele é a novidade, isso e aquilo. Flavio Dino, segundo a nota assinada pelo PC do B,  segue na direção contrária do socialista Zé Reinaldo, que foi o principal articulador de sua campanha.

Bom lembrar para Flávio Dino,  o candidato “novo”,  que enquanto Lula e Dilma arrastavam os incautos eleitores na locomotiva do (caríssimo) publicitário Duda Mendonça, ele se contentou com a visita de um ministro do governo Lula, uma espécie de consolo que mais paraceu esmola dada por Sarney, que segundo Zé Reinaldo, foi Sarney que barrou a vinda dos ministros de Lula ao Maranhão quando era governador.

Enquanto o socialista Zé Reinaldo esclarece, Flávio Dino desculpa-se, ou seja, deixou claro mais uma vez que o experiente Zé Reinaldo, além de coerente, demonstrou ter atitude jovem, radical, de quem não se contenta com migalhas. E Fávio Dino perdu mais uma boa oportunidade escapar, quando poderia afirmar que é contra Sarney.

Ponto para o Zé, que pela segunda vez na história política maranhense, demostrou coerencia e por isso, não vai estar só, como dizem os sarneysistas que votam na Dima.

(Com informações Ricardo Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.