terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quem está mentindo: a Veja ou Roberto Rocha?


O deputado federal Roberto Rocha (PSDB/foto) desdobra-se para conviver com a condição de corruptor assumido, segundo reportagem da revista Veja desta semana. Tudo porque na disposição de “contribuir” para a campanha do presidenciável tucano José Serra, o parlamentar teria revelado que foi “extorquido” por um corrupto do Governo Federal e que chegou a pagar R$ 20 mil como parte de um suborno para tentar resolver pendência envolvendo a TV Cidade.

Caso sejam verdadeiras as informações da Veja, cujas declarações do deputado foram gravadas pelo repórter Diego Escoteguy, Roberto Rocha teria cometido crime tão grave quanto o funcionário que o extorquiu.

Pagar propina é crime passível de perda de mandato e cadeia. E se o deputado tucano pagou, ele corre o risco de perder o mandato na Câmara Federal e ainda ser detido pela Polícia Federal.

A assessoria do deputado informou que chefes do PSDB nacional ligaram para o parlamentar em solidariedade. Difícil acreditar, porque se forem solidários com um parlamentar que pagou propina, serão coniventes com a propinagem, com a corrupção.

O deputado Roberto Rocha agora tenta de todas as formas negar o conteúdo da reportagem da Veja, chegando a afirmar que não dissera o que a revista afirma que ele disse. Nesse caso, ou o deputado tucano ou a Veja está mentindo.

(Com informações Mário Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.