quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ex-governador quer se vingar da derrota nas urnas


O candidato derrotado ao Governo do Maranhão, Jackson Lago (PDT), quer agora tirar uma casquinha na campanha eleitoral do presidenciável José Serra (PSDB) para prejudicar a candidata Dilma Rousseff (PT) e atingir indiretamente o grupo Sarney.

Essa posição ficou bastante clara, na última terça-feira, em São Paulo, quando o ex-governador pedetista participou de uma reunião do comando da campanha tucana, cuja campanha foi ignorada no primeiro turno pelos apoiadores do PDT.

Durante a reunião, mediante lideranças do PSDB, Jackson Lago fez um discurso que deixou os tucanos impressionados. Não exatamente por causa do apoio à José Serra, depois de tê-lo ignorado no primeiro turno, mas pela maneira odienta e raivosa com que ele se manifestou contra Dilma Rousseff.

Os comandantes tucanos, entre eles Aécio Neves (PSDB), ouviram a catilinária do pedetista com ar perplexo e preocupado, como se não aprovassem inteiramente o conteúdo e o tom do discurso.

Na oportunidade, Jackson Lago não conseguiu esconder que, embora nutra forte simpatia pelo PSDB e por seu candidato a presidente, o que lhe move mesmo nesta campanha não é exatamente a vontade de eleger o tucano, mas o de ver a petista prejudicada e, se possível, derrotada. 

Essa obsessão ficou muito clara na entrevista que o ex-governador concedeu na semana passada em São Luís, na qual foi enfático e usou tom raivoso: “O Maranhão não pode votar em Dilma”. Pelo visto, o candidato derrotado do PDT quer se vingar da surra que levou nas urnas na disputa no primeiro turno contra a governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB).

(Com informações Mário Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.