segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O filho de Sarney defende apoio do PV a Dilma

Evandro Éboli, O Globo

Integrante da Executivo do Partido Verde (PV), o deputado federal reeleito Sarney Filho (MA) defendeu, na noite de segunda-feira, a adesão da legenda à candidatura de Dilma Rousseff (PT), no segundo turno da eleição presidencial. O parlamentar afirmou que a base do PV no Nordeste está com Dilma. Ele defenderá esta posição na reunião do partido esta semana.

- Vou defender o apoio do PV a Dilma. No Maranhão e em todo o Nordeste, a base do partido deseja apoiar Dilma - disse Sarney Filho.

O parlamentar reconheceu que o partido está dividido entre Dilma e José Serra (PSDB) e afirmou que os órgãos deliberativos da legenda podem optar pela neutralidade, cada um apoia quem desejar.

- O PV está dividido. No Norte, no Centro-Oeste e no Nordeste estamos com Dilma. Mas no Sudeste, tem setores do partido mais próximos do PSDB.

Sobre o apoio anunciado do colega de bancada Fernando Gabeira a Serra, Sarney Filho disse que não pode impedir que, pessoalmente, alguém dê seu apoio a um candidato.

O parlamentar afirmou que a candidato do PV derrotada na eleição, Marina Silva, deseja que sejam ouvidos o conselho político do partido e os movimentos sociais que atuaram na sua campanha. Sarney Filho não descartou a neutralidade no segundo turno.

- Se houver um racha grande, vamos liberar o PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.