segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Oportunismo? Flávio Dino quer ser ministro, mas faz ‘beicinho’ para apoiar Dilma neste 2º turno

O PCdoB e o candidato derrotado Flávio Dino, via o assessor Márcio Jerry, andam plantando notas em blogs e jornais balaios dando conta que o comunista pode virar ministro de um provável governo de Dilma Roussef (PT). Seria o “preço” por um apoio do deputado à petista neste segundo turno.

Flávio Dino usou imagem de Dilma em todo 1º turno
Eu, particularmente, não acredito. Não que Flávio Dino não tenha capacidade de assumir um ministério. O problema é político. O PCdoB tem uma cota no Governo Federal. É dos comunistas o Ministério dos Esportes, que organiza a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O PCdoB dificilmente abrirá mão de uma pasta tão importante. Pode ser que aumente sua cota, mas é pouco provável. Difícil também presidente oferecer ministério a candidato derrotado. A briga já é grande entre os aliados que venceram a eleição.

O curioso é que o “ministeriável” Flávio Dino, que teve 29% dos votos, até agora não deu uma declaração em favor da futura presidente. Deve estar pensando na declaração do ex-governador Jackson Lago (PDT) o criticando indiretamente. “Só pode votar com Dilma quem está feliz e apoiando o Maranhão contemporâneo. Quem quiser mudança nesse Estado tem que votar com Serra, senão querem proteger empregos, sinecuras ou vagas em ministério”, disse o pedetista durante coletiva após a eleição (reveja).

Coube ao PCdoB local fazer a média. Lançou uma nota defendendo o voto na petista.“O PCdoB reafirma sua posição de apoio à eleição de Dilma Roussef, para que o Brasil continue no caminho certo do desenvolvimento com justiça social e soberania. Assim, conclama a militância a manter-se em campanha com o mesmo empenho e dedicação com que fez o primeiro turno”, diz o partido (veja aqui).

Flávio Dino usou a imagem de Dilma e Lula, mesmo eles declarando voto em Roseana, durante toda a campanha. Seu silêncio agora entrará para a história como mero oportunismo.

(Com informações Décio Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.