quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Polícia encontra rinha de galos de briga em sítio de Timon/MA

Animais cegos e até mortos foram achados em chácara. Dono do terreno nega que seja proprietário das aves.



Policiais de Timon/MA estouraram por volta de 10h desta quarta-feira (20) o que pode ser uma rinha de galos de briga no bairro Mateuzinho. Após denúncia anônima, a chácara "Vivero Flor e Vida", na avenida Presidente Médice, foi inspecionada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e funcionários da Vigilância Sanitária. Animais enjaulados individualmente e um espaço que seria usado para a briga entre as aves foram encontrados.



Segundo o delegado do 1º Distrito Policial, Michel Sampaio, foram achadas aves cegas de um olho ou em péssimo estado de saúde, e algumas mortas. Cerca de 243 animais, adultos e filhotes, estavam no local, maioria isolada para evitar o contato físico com as demais, de forma proibída pelas vigilâncias sanitária e ambiental. O proprietário do terreno, Mário Wilson Lima Ferro Cabral, não teria apresentado qualquer autorização para a criação das aves.



Na chácara funciona um criador de mudas de plantas. Porém, no fundo do terreno, foram achados jaulas e viveiros que seriam apropriados para desenvolver a agressividade das aves, que foram apreendidas e guardadas em local apropriado pela secretaria de Meio Ambiente. Havia um espaço apenas para os filhotes.


 
De acordo com a polícia, o dono da chácara negou que as aves eram suas, apesar dos fortes indícios de que mais pessoas usavam o local para obter aves para rinhas em Teresina e Timon. O proprietário foi indiciado e responderá por crimes contra a fauna. A pena poderá ser maior em função dos animais mortos. Ele também foi multado.



(Com informações Cidade Verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.